*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 26 de outubro de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

FATOS EM FOCO
----------
----------


        

AS MENINAS DA PRAÇA - Era domingo, abençoado domingo de Primavera, quando ex-alunas da Escola Santa Maria se encontraram no restaurante A Praça, na Praça Jáder de Andrade, esquina com o educandário onde viveram alguns dos mais belos momentos de suas vidas. 





Era domingo, abençoado domingo de Primavera,  quando uma delas, embora sorrindo, disfarçou as lágrimas  e em silêncio cantou com o Vento o refrão de uma velha canção dos anos 60: "A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim, / tudo é igual, mas estou triste, porque não tenho você perto de mim."

----------

D. GLORINHA, 88 ANOS - No domingo, 13 de outubro, D. Glorinha celebrou  88 anos de idade. Seus filhos Tranquelino, Teotônio e Ana Glória trouxeram a grande dama do Recife para uma visita sentimental a Timbaúba.  No roteiro, a Cruz do Caboclo e, na volta para a capital, uma pausa em Buenos Aires, na praça onde existe um busto de Antônio Gomes de Araújo Pereira,  tio de Tranquelino.
----------

VITÓRIA FAUSTA, OS 70 ANOS DE UMA DIVA TIMBAUBENSE - A Firenze, no Recife, foi cenário de uma das mais belas festas de aniversário de 2013, a da timbaubense Vitória Fausta, Miss Congresso 1960.  ***** A propósito, a revista TIMBAÚBA EM FOCO está circulando com uma matéria especial sobre esta diva dos anos 60. Enquanto isso, continua on-line a Sessão Nostalgia a ela dedicada, http://passarelacultural.blogspot.com.br/2009/09/sessao-nostalgia-vitoria-fausta-miss.html








*****

MEMORIA TIMBAUBENSE 



Escola Santa Maria - Festival de Ginástia Rítmica, final dos anos 60 - Em pé, da esquerda para a direita, Clemens Carvalho, Ana Maria Guerra, Maria Eunice Dias de Medeiros (Nicinha Dias), Lourdes Coutinho, Lucilza Barboza (in memória), Marlene Vasconcelos Carvalho e Maria do Carmo Lima. Sentadas, na mesma ordem, Maria Florize Albuquerque Barbosa, Gilda Gouveia (in memória), KêniaTavares, Sonia Regis e Edileuza Pedroza. ***** Foto: Acervo de Nicinha Dias
*****

ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA



SAUDADES DO AZUL - O marrom do Rio Capibaribe Mirim,  lá na frente, ao se misturar com o azul do Oceano Atlântico, ficará também azul, com saudades do azul do céu timbaubense. - Daslan Melo Lima. ***** Foto: Jorge Moura.

*****

Um comentário:

tranquelino disse...

Daslan,

Minha mãe quando chegou a Cruz do Caboclo abriu um sorriso como nunca tinha visto. Apesar dela estar em processo de "demensia", ela ainda lembra do passado. A cidade de Buenos Aires (antiga Jacu)foi onde nasceu meu pai. Nesse dia visitamos os lugares onde nasceram nossos pais.

Mais uma vez nosso muito obrigado pela reportagem desse feito.