*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 8 de novembro de 2014

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

CORREIO DE NOTÍCIAS
A partir desta segunda-feira, 10, estará circulando a  nova edição do CORREIO DE NOTÍCAS, focalizando as cenas sociais, culturais e politicas de Timbaúba e região. ***** Você já pode conferir as novidades acessando este link: 
*****
OS 92 ANOS DA 1º DE NOVEMBRO
(secção em construção - reportagem pendente para postagem)
*****
CAROL ANDRADE, 15 ANOS
Foi na residência do seu tio, o empresário Felix Andrade (boutique Kara Nova), que Carol Andrade, filha de Paulo Roberto e Flávia,  celebrou seus 15 anos.
Tratou-se de uma festa íntima, mas que contou com todos os referencias mágicos de um evento assim, até valsa com um príncipe. (Secção em construção, imagens em pauta para postagens). 
*****   
DE SÃO VICENTE FÉRRER PARA O MUNDO

    Realeira-Salve as Abelhas, 
vídeo de São Vicente Férrer é destaque Internacional   


      O documentário Realeira-Salve as Abelhas, dirigido pelo cineasta José Paulo Goulart e produzido pela Prefeitura Municipal de São Vicente Férrer, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foi selecionado pelo Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos Ecocine, e exibido durante o Eco Fashion, realizado de 17 a 19 de outubro, na cidade de Paraty, RJ. O evento contou com a presença de diversos ambientalistas e autoridades, entre eles o prefeito Carlos José (Casé), prefeito de Paraty; Bernadete Passos, presidente do Instituto Colibrí;  Paulo Delfini, curador do Ecocine;  Ariane Porto, diretora do Ecocine; Tereza Lacerda, produtora da Tao Produções Artísticas; e  Ricardo Lima, diretor  da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
        Os demais filmes selecionados foram:  Lembranças do Amanhã, do Amazonas, dirigido por  Bruno Pereira; Oguatá, de São Paulo, direção de Fabiana de Sousa Cunha; No seu Lugar, de São Paulo, dirigido por Mariana Polo Garotti; Filhos do Mar, da Bahia, direção de  Daniel Lopes; Nem o Mar é Regular, de Minas Gerais, dirigido por  Cristiano Araújo; e Verão e o Re-sentimento, de Alexandre Charro, produzido em  São Paulo.

José Ferreira, Casé (prefeito de Paraty) e Luzanita Monteiro
        O documentário Realeira-Salve as Abelhas mostrou que as abelhas estão em risco de extinção  e que o homem não tem ideia das consequências que esse fato pode ter em sua vida. A natureza é uma grande corrente onde os elos não podem ser partidos sem haver um grande prejuízo para todos. As abelhas são o melhor exemplo disso. Um terço de nossa alimentação depende da polinização das abelhas.  Este vídeo busca contribuir para o urgente e necessário despertar da consciência humana em relação à missão das abelhas. O seu roteiro é baseado numa entrevista com o apicultor e ambientalista Joaquim Vitoriano e o professor Leon Denis, exemplos dessa nova consciência que deve imperar na terra. Para assistir ao vídeo pela internet, acesse  http://youtu.be/b4XqNCiGd7g .

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns aos produtores do documentário "Realeira-Salves as Abelhas". É ao mesmo tempo uma contribuição extraordinária para os que lidam com o meio ambiente e um alerta às autoridades que para atentem para a defesa da natureza.
Um abraço para minha colega e amiga Luzanita Monteiro.
Jeová Barboza