*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 29 de novembro de 2014

SESSÃO NOSTALGIA – Martha Rocha, Zayra Pimentel, Martha Vasconcellos e Martha Jussara naquele 1987

Daslan Melo Lima

      Aleatoriamente, abro um álbum de recortes de  jornais e revistas do ano de 1987 e  encontro quatro belezas brasileiras que marcaram época. Elas tinham sido eleitas há anos, mas estavam na mídia por motivos diversos,  uma prova de que um título de beleza é para toda vida. Miss para sempre Miss.
----------

Martha Rocha, Miss Bahia, Miss Brasil e vice-Miss Universo 1954, na revista “Sabor e Saúde!”, nº 44-A, 1987.
Martha Rocha revelava o segredo do seu charme e disposição: bom sono, alimentação saudável e exercícios, mas nada sob pressão, pois dizia que prezava acima de tudo o bem viver.  E dava a sua receita de como fazer um vatapá mais leve: camarão seco e fresco e leite de coco, massa feita de pão dormido, em vez de farinha ou pão fresco. “O efeito é o mesmo, só que fica muito mais leve. Não uso  gengibre, castanhas ou amendoim”.
----------

Zayra Pimentel, Miss Pernambuco 1957, representante da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil no Miss Guanabara 1961, na coluna de João Alberto, Diario de Pernambuco, 17/09/1987. 
Zayra Pimentel, radicada no Rio de Janeiro desde o início dos anos 60, estava se preparando para passar uma temporada no Recife.
----------

Martha Vasconcellos, Miss Bahia, Miss Brasil, Miss Universo 1968, na revista Veja, de 09/09/1987. 
Martha Vasconcellos chegava à Segunda Vara de Família de Salvador, BA, com o engenheiro Reinaldo Loureiro para oficializar a separação amigável de um casamento que tinha durado 18 anos.  “Marta transformou os corredores do Fórum Rui Barbosa numa espécie de passarela, arrancando suspiros dos funcionários.”
----------


Martha Jussara da Costa, Miss Rio Grande do Norte, Miss Brasil, quarto lugar no Miss Universo  1979, na revista Amiga, nº 899, de 12/08/1987.
Martha Jussara  namorava  há três anos com Fausto Correa da Silva, o apresentador Faustão, da TV Globo.

----------

        Faz 27 anos que tenho este álbum de recortes de  jornais e revistas. Quando voltarei a abri-lo? Não sei. O  que sei é que a qualquer momento poderei reencontrar Martha Rocha, Zayra Pimentel, Martha Vascocncellos e Martha Jussara neste e  em outros álbuns que guardam notícias e imagens das nossas misses eternas. Miss para sempre Miss.

*****

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Daslan!

Lindas Misses. Velhos Tempos. Belos Dias. Já já Você reencontrará Martha Vasconcellos e Zayra Pimentel

Abs,

muciolo ferreira