*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 22 de novembro de 2014

SESSÃO NOSTALGIA - Martha Vasconcellos e Wilza Rainato, o reencontro de duas deusas


Daslan Melo Lima


      Na noite de 29 de junho de 1968, a baiana Martha Vasconcellos foi coroada Miss Brasil pela paranaense Wilza Rainato,  vice-Miss Brasil do ano anterior.  A primeira colocada no Miss Brasil 1967 tinha sido a paulista Carmem Sílvia de Barros Ramasco, que renunciou ao titulo meses depois de participar do Miss Universo, cabendo a Wilza a responsabilidade de dar continuidade ao reinado de Carmem.


     No dia 11 deste mês, as duas deusas derramaram lágrimas de emoção quando se reencontraram durante um almoço em Londrina, Paraná. Desta vez, as posições foram invertidas. Coube a Martha Vasconcellos coroar Wilza Rainato.  O jornalista baiano Roberto Macêdo estava presente e conta como foi.

      "Um reencontro inesquecível: Martha Vasconcellos e Wilsa Rainato não se viam desde aquele 29 de junho de 1968, quando a Miss Brasil reinante passou a coroa para a sua sucessora. A coroa saía do Paraná e pousava nos cabelos cor de mel da baiana. No dia 11 de novembro de 2014 as duas se reencontraram em Maringá, graças ao convite do empresário Wall Barrionuevo, coordenador do Miss Paraná e do Miss Teenager. Foi um reencontro emocionante, com lágrimas derramadas por todos. Wilsa viajou 100km, saindo de Londrina exclusivamente para estar com Martha, e ganhou uma coroa, já que em 1967 ela não teve a joia quando substituiu a miss que renunciou. O sonho da neta de Wilsa, Laura, é ser miss e foi assim coroada pela Miss Universo 1968. Depois, as duas rainhas da beleza deram entrevista para a televisão."


        A garotinha de vestido verde é Laura, a neta de Wilza que sonha ser Miss. Roberto Macêdo, autor da biografia de Martha Vasconcellos, um livro que está sendo ansiosamente aguardado, e nossa Miss Bahia-Miss Brasil-Miss Universo 1968 foram convidados especiais de Wall Bairronuevo para compor a comissão julgadora do Mister Paraná e do Miss Paraná Teenager  2014.  Roberto explica que “inicialmente o promotor do evento, Wall Barrionuevo, queria fazer o lançamento da biografia de Martha Vasconcellos com noite de autógrafos dentro da programação do concurso. Como o livro ainda não foi entregue pela gráfica, ele não abriu mão da nossa presença, e fomos jurados do concurso. Martha foi homenageada, recebeu o troféu da Cidade Canção e posou para fotos com os fãs de todas as idades. Eu entreguei a faixa do Mister Fotogenia. Viagem inesquecível! Muito obrigado a Wall, sua esposa Elaine Barrionuevo e suas duas encantadoras filhas. Conhecemos muitas pessoas simpáticas e interessantes, às quais agradeço o carinho homenageando-as na pessoa do Mister Brasil, o potiguar Bruno Mooneyhan.”



       Quem não gostaria de ter assistido ao reencontro de Martha com Wilza? Centenas de missólogos! Quem não derramaria lágrimas vendo estas senhoras lindas recordando um tempo que se foi? Centenas de saudosistas! 

        Muito grato, Wall Bairronuevo, por sua sensibilidade. Através das imagens acima,  copiadas das páginas do seu Facebook e das do Roberto Macêdo, posso sentir a vibração da sua paixão para com as nossas eternas deusas, eternas misses. Por isso vivo a repetir que paixões são paixões, simplesmente paixões, não se explicam

*****

2 comentários:

Edson Oliveira Brandão - Minas Gerais disse...

Muito bonito. O tempo passa, as alegrias não. Permanecem e afloram em momentos como este com pessoas que transmitem energia positiva. Os concursos de Miss e Misters fazem a ligação entre os Estados e as regiões do país. Fazem pessoas com paixões semelhantes se unir, independente da distância. Martha e Wilza, impagáveis. Bruno, o favorito e merecido Mister Brasil Universo. Ei Roberto, estamos na espera do lançamento do livro. Divulga. A Bahia nos espera!!! Aproveito para agradecer a você Daslan, pelo apoio ao menino de Alagoas, o Lucas Tenório,o Gato da Semana, o menino que sonha em ser Mister. Deus abençõe a todos vocês!!!

Anônimo disse...

Me encanta todas estas misses dos anos cinquenta e sessenta.
Tenho inveja (no bom sentido) de quem viveu aquela época.
Me amarro na magia daquele tempo.
DE PARABÉNS todos aqueles que não deixam aquele tempo cair no esquecimento!

C.Rocha de Floripa