*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 11 de abril de 2015

AS CANÇÕES DE BABILÔNIA

            Não quero aqui discutir o enredo de Babilônia, de Gilberto Braga, a nova novela global que tanta polêmica tem gerado. Quero apenas elogiar duas composições que fazem parte da sua trilha sonora: Pra que Chorar, de Vinícius de Moraes (1913-1980) e Baden Powell (1937-2000), na voz de Mart’nália, e Sabe Você, também do Vinícius, em parceria com Carlos Lyra, interpretada por Leila Pinheiro. Na primeira, a poesia dá as mãos à Esperança e à Fé, sentimentos que devem nortear nossa caminhada no planeta.  Enquanto isso, a segunda fala de valores que colocam o Ser acima do Ter.

 PRA QUE CHORAR

Pra que chorar 
se o sol já vai raiar 
se o dia vai amanhecer. 
Pra que sofrer 
se a lua vai nascer. 
É só o sol se pôr. 

Pra que chorar 
se existe amor. 
A questão é só de dar, 
a questão é só de dor. 

Quem não chorou, 
quem não se lastimou, 
não pode nunca mais dizer. 

Pra que chorar. 
pra que sofrer,  
se é sempre um novo amor 
cada novo amanhecer.
________

SABE VOCÊ



Você é muito mais que eu sou. 

Está bem mais rico do que eu estou. 

Mas o que eu sei você não sabe. 

E antes que o seu poder acabe,
eu vou mostrar como e por que, 
eu sei, eu sei mais que você. 

Sabe você o que é o amor? 
Não sabe, eu sei. 
Sabe o que é um trovador?
Não sabe, eu sei. 
Sabe andar de madrugada tendo a amada pela mão? 
Sabe gostar? 
Qual, sabe nada, sabe não. 
Você sabe o que é uma flor? 
Não sabe, eu sei. 
Você já chorou de dor? 
Pois eu chorei, já chorei de mal de amor, 
já chorei de compaixão.

Quanto a você meu camarada, 
qual o quê,  não sabe não. 
 ...  Você não tem alegria 
e nunca fez uma canção. 
Por isso a minha poesia 
 você não rouba não. 
Ah! Você não rouba não. 
Sabe você o que é o amor? 
Não sabe, eu sei.

---------------
Confira as músicas no Youtube
-------
Sabe Você,


*****

Nenhum comentário: