*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 14 de maio de 2016

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Mônica Henrique Cardoso, “o sotaque nordestino nunca me atrapalhou”


     
          O sorriso, a voz doce e os longos cabelos de Mônica Henrique Cardoso continuam sendo as marcas registradas daquela jovem que saiu de Timbaúba em 1995, com destino ao Estado de  São Paulo, em busca de novos horizontes. Filha de Manoel Soares Cardoso e Josefa Henrique Cardoso, irmã de Geneton, Verônica e Luciane, ela nasceu em 03/03/1974. Foi aluna da Escola Santa Maria, desde a alfabetização ao curso científico, concluído em 1992. Trabalhava no Curtume Timbaúba, quando pediu demissão e foi tentar a vida em São Paulo.
      Emocionada, Mônica revela: “Desembarquei na capital de São Paulo com a cara e a coragem. O sotaque nordestino nunca me atrapalhou. Fiz o curso superior de Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão de Negócios e Recursos Humanos. Trabalhei 16 anos no Banco Itaú, onde comecei como agente comercial e cheguei à função de superintendente da área comercial. Casei com um primo que já morava lá, o timbaubense José Domingos de Araújo, pai dos meus filhos Gustavo e Gabrielle. Atualmente, sou responsável pela área financeira de uma empresa do meu esposo”.    
       ----------
Mônica e o esposo José Domingos de Araújo, ladeados pelos filhos Gustavo e Danielle. 
----------

Do que mais sente saudade de Timbaúba: “Família, amigos, domingos com pipoca depois da missa.” 
Amizades inesquecíveis: “Muitas, entre elas, Carlos (prof. de Física), Maria Florize, Tony, Muriel Farias, Fábia Apolinário... “ 
O lado positivo de São Paulo: “As oportunidades de trabalho, as possibilidades de crescer profissionalmente em qualquer setor.” 
Um lado negativo de São Paulo: “Os congestionamentos no trânsito. Já passei dez horas num engarrafamento.” 
Viver é... “Amar.”  
Morrer é... “Partir para outra missão.” 
Bebida: “Água e cerveja sem álcool.” 
Um filme: “Ghost, do outro lado da vida.” 
Um livro: “Sou católica praticante, vivo da palavra de Deus. A Bíblia é o  meu livro de cabeceira.”  
Um motivo de orgulho: “Meus filhos.” 
Sonho de consumo: “Férias com a família em Fernando de Noronha.” 
Uma citação:  “Salmo 91:7,  Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.”
----------

Mônica esteve recentemente em Timbaúba, onde foi hóspede da irmã Verônica e do cunhado Elias Vasconcelos. Na programação, uma confraternização com antigos colegas da Escola Santa Maria. ***** Em pé, atrás da última fila, Gildeone Evangelista MartinsNa fila de trás, da direita para esquerda, Fabiana Benigna Muniz Souza, Josemar Gomes Barbosa, Valdir Gomes Gaião, Micheline Dornelas Rodrigues, Maria Clécia Fontes de Oliveira, Adriana Andrade de Melo, Andrea Karla de Brito Andrade e Viviane César da Silva. Em pé, na extrema direita, Júlia Patrícia de Andrade Melo.Na fila da frente, da direita para a esquerda, Mônica Henrique Cardoso, Joanita de Morais Coutinho, Lidiane Marinho da Silva, Narciso Brito da Silveira Filho, Edjane Maria da Silva, Vanessa Santos da Silva e Karine Maria de Vasconcelos Rocha.
----------

      Finalizando, a paulista-timbaubense revela que o seu sobrenome famoso nunca lhe causou problemas. Ria sempre quando alguém insistia em especular se ela era família do político Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil. Ao mesmo tempo, deixa um recado para as jovens sonhadoras que desejam ir para a cidade grande: “Confiem em Deus. Acreditem em vocês e persistam na conquista dos seus objetivos.”
----------
      A matéria acima foi publicada na secção Comportamento da revista TIMBAÚBA EM FOCO, ano 5, edição 60, abril/2016, de forma condensada por questão de espaço. 

---------------------
Por Daslan Melo Lima
Imagens: DML/Passarela Cultural e Facebook de Mônica Henrique Cardoso

*****

.  

Nenhum comentário: