*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 21 de maio de 2016

Leva esta saudade e a desilusão, leva a minha vida e o meu coração

         
      
      Foi numa tarde cinzenta, na minha alagoana São José da Laje, que cheguei ao casarão do Sítio Limão, a fim de entregar a Vera Estela um par de calçados que meu pai tinha consertado. Deitada numa rede, minha colega do Ginásio São José cantava "Vai", um bolero de Anísio Silva. 

Pelas noites que já passei,
noites tristes, noites sem fim;
pelas lágrimas que derramei,
por estares longe de mim;
pelos dias de desenganos,
que ao teu lado tanto sofri;
pelas horas e pelos anos, que eu passei pensando em ti...



         Depois de vários anos, estivemos lado a lado, em janeiro, onde conversamos sobre os mistérios da vida e da morte. Enquanto isso, o vento e os anjos invisíveis cantavam em silêncio o trecho final da canção:

Vai, leva esta tristeza,
leva esta saudade
e a desilusão.
Vai, vai minha querida,
leva a minha vida e o meu coração.


_______
Para ouvir a música, clique https://www.youtube.com/watch?v=DG1-VDGKs3c
Daslan Melo Lima, maio em Timbaúba, PE


*****

REFLEXÃO


"Nada suscita tanta melancolia como a ideia de não conhecer todos os seres que teríamos podido amar, que vamos morrer antes de termos podido encontrá-los."
- Carlos Fuentes (1928-2012), ensaísta e escritor mexicano.

*****


Nenhum comentário: