a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 616, referente ao período de 23 a 29 de abril de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 99612.0904 (Tim) e (81) 99277.3630 (Claro) ***** WhatsApp: +55 81 99612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 13 de agosto de 2016

SESSÃO NOSTALGIA - A grande corte de Ieda Maria Vargas

Daslan Melo Lima

          Uma generosa página dupla da revista Fatos & Fotos, datada de 22/07/1963, dá uma ideia de como o Brasil valorizava suas rainhas da beleza nos anos sessenta.

Da esquerda para a direita: Teresinha Morango, Marta Rocha, Ieda Maria Vargas, Vera Ribeiro e Maria Olívia Rebouças Cavalcanti.

      FATOS & FOTOS, alguns dias antes do embarque de Ieda Vargas para os Estados Unidos, levou-a para um contato direto com cinco das mais bonitas misses brasileiras. Marta Rocha, Teresinha Morango, Adalgisa Colombo, Vera Ribeiro e Maria Olívia Rebouças, durante mais de uma hora, deram conselhos a Ieda Vargas, apontando-lhe os erros em que não deveria incorrer, atualizando-a sobre as preferências dos norte-americanos seja quanto à maneira de desfilar, seja quanto o que deveria dizer a jurados e jornalistas. Prevaleceu a beleza de Ieda. Mas os conselhos das antigas misses permitiram à atual Miss Universo caminhar para a vitória.
    
        Apesar do texto citar o nome de Adalgisa Colombo (1940-2013), a Miss Distrito Federal, Miss Brasil e vice-Miss Universo 1958 não apareceu na foto.  
----------

A grande corte de Ieda

Teresinha Morango, Miss Amazonas, Miss Brasil, vice-Miss Universo 1957.
----------
Marta Rocha, Miss Bahia, Miss Brasil, vice-Miss Universo 1954.
----------
Vera Ribeiro, Miss Distrito Federal, Miss Brasil, quinto lugar no Miss Universo 1959.
----------


Maria Olívia Rebouças Cavalcanti, Miss Bahia, Miss Brasil, quinta colocada no Miss Universo 1962.
----------

E Ieda soube ouvir, aprender e ganhar


Ieda Maria Vargas, Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil, Miss Universo 1963.
----------

        No canto inferior direito da página dupla está escrito: Voz da Experiência não falhou. E Ieda soube ouvir, aprender e ganhar
         Que conselhos Ieda recebeu da sua grande corte? Seriam eles eficientes e eficazes para o mundo de hoje?  
        Obrigado, Deus, Senhor do Universo, por ter sido criança nos mágicos anos sessenta, e estar aqui resgatando histórias de um tempo que se foi, para sempre se foi.

*****


Nenhum comentário: