*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 15 de outubro de 2016

É outubro outra vez





A tarde cai com o peso das ilusões e desilusões de todos os meus outubros já vividos.
 "Compre para mim todos os sorvetes que deixei de saborear", pede com insistência a voz do menino que um dia eu fui. 
Complicado atendê-lo. Antes do primeiro sorvete terminar, não me vejo tomando outro.
 A tarde cai com a leveza da fé e esperança de todos os meus outubros já vividos. 
----------
- Daslan Melo Lima, Timbaúba, PE.


*****
REFLEXÃO

" O vento espalha as flores pelo chão / e o tempo do verão é bem pequeno. / Ás vezes brilha o Sol em demasia / Outras vezes desmaia com frieza; / O que é belo  declina num só dia, / Na eterna mutação da natureza." 
- William Shakespeare (1564-1616), dramaturgo e poeta inglês. 

*****


2 comentários:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanto disse...

NA AGENDA DO DIA DE 17 DE OUTUBRO, ESQUECERAM DE CITAR QUE HOJE, EXATAMENTE HOJE, SÃO JOSÉ DA LAGE RECEBIA COMO PRESENTE UMA CRIANÇA, POIS NASCIA UM "CARA" CHAMADO DASLAN!!!

Que a sabedoria conquistada no passar dos anos,
seja apenas um incentivo para suas futuras vitórias,
pois fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais
e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso,
é ver Deus no universo;
Parabéns, meu amigo, nesse dia tão grandioso para VOCÊ!

MUITAS FELICIDADES! Desejam-lhe Jeová, Adiles e Alysson.

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Caro Daslan:

Consoante solicitação do Presidente da Sociedade de Cultura e Musical 1º de Novembro, aproveito esse espaço para, ao invés de comentário, fazer um CONVITE a sua pessoa como nosso Diretor Social e responsável por esse Blog, estendendo o chamamento aos representantes da Revista TIMBAÚBA EM FOCO e o CORREIO DE NOTÍCIAS, como segue:

A Sociedade de Cultura e Musical 1º de Novembro, a tradicional “PÉ DE CARÁ”, tem a satisfação de convidar V. Sª. e família para participarem, neste domingo, dia 30 de outubro de 2016, às 8:30 horas, em sua sede social, sita na Rua Regente Amaro Jorge, nº 86, no bairro de Timbaubinha, nesta cidade de Timbaúba, da sessão solene dos 94 anos de existência desta Associação Musical, ocasião em que estará promovendo os seguintes eventos:
I – inauguração de duas salas de aula, denominadas, respectivamente, Professor LUIZ VILAR e presidente JEOVÁ BARBOZA, edificadas em área do pavimento térreo do prédio da entidade, voltada para a Rua Vital Brasil, tradicionalmente conhecida como “Rua da Mangueira”, contando a solenidade com o corte de fita, aposição de placa e fotos das figuras que deram origem aos nomes das edificações;
II – encerrada a primeira parte, no salão nobre dar-se a posse da Diretoria Executiva e membros do Conselho Fiscal, eleitos em Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 20/10/2016 e que comandarão os destinos da sociedade no biênio 2016/2018, período a iniciar-se em 01/11/2016.
Na oportunidade, a Banda 1º de Novembro, sob a regência do maestro Jean José da Silva, brindará os presentes aos eventos, realizando um concerto apresentando o melhor da música instrumental.
Timbaúba (PE), 22 de outubro de 2016
SOCIEDADE DE CULTURA E MUSICAL 1º DE NOVEMBRO
SEVERINO FRANCISCO DA SILVA
Secretário Geral
FERNANDO ANDRADE FERREIRA
Presidente do Conselho de Administração
Desculpe-nos a ocupação do espaço. Não é necessário publicar, copie-o apenas como convite a retransmita-o ao Daniel Oliveira já que tenho enviado algumas notícias para o e-mail dele e não obtenho respostas, acho que deve haver mudado.
Antecipadamente agradecemos, ao tempo em que reforçamos o convite.
Jeová Barboza - Secretário Adjunto.