*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 4 de dezembro de 2016

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Um reencontro vinte e oito anos depois

Turma de ex-alunos retorna à Escola Santa Maria para mergulhar num tempo que já se foi



        No dia 13 do mês passado, uma turma que começou na Escola Santa Maria em 1975, e concluiu em 1988 o período fundamental dos estudos, antes de ingressar no ensino superior, voltou ao tradicional educandário para relembrar o tempo de estudos. 
        O evento foi organizado por Gerluce Maciel, Vânia Barreto, Sandra Dias e Paulino Junior. Na programação, entre outras atividades, visita à capela e desfile com alguns alunos tocando e marchando na banda, concluindo com um almoço de confraternização. Lembrando que a celebração teve bolo, camisas e copos personalizados. 
      Sessenta pessoas confirmaram presença e cinquenta e quatro delas compareceram ao evento que contou, também, com a presença de dois ilustres educadores, José Guedes e Maria Florize.

----------
----------
----------
----------


​         No seu discurso emocionado, quando do começo da festa, o empresário Rodrigo Chaves Araújo mencionou que:


      Aqui vivemos a melhor fase de nossas vidas, isso não tem como ser explicado por palavras, só existe saudade de um tempo que não volta mais, além disso fizemos grandes amizades que até hoje permanecem em nossas vidas. Claro que, cada um seguiu seu caminho, seu rumo, mas são amizades eternas, que o tempo não destrói. Temos como exemplo esse nosso encontro, é plausível a alegria estampada em cada rosto, em cada sorriso. 
       O dia de hoje nos traz emoções, ansiedade daqueles dias de festas que vivemos aqui, como Dia das Crianças, as gincanas, jogos escolares (estrela branca, azul e amarela), festas juninas, danças... Quadrilhas com a menina ou o menino mais bonito da turma era a ostentação da época. Noite mariana, desfile... A banda marcial era tudo de bom, e as aulas de artes com irmã Glória e de canto com a professora Dulce Rodrigues. Assim vamos ter tempo hoje para compartilhar histórias e emoções. 
    Concluo com a mensagem que “o tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo”. Então faça valer a pena tudo que está sendo vivido hoje nesse encontro. 

----------
Esse assunto é o destaque da página Comportamento da edição de novembro/2016 da revista TIMBAÚBA EM FOCO. 

*****


Nenhum comentário: