*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 4 de dezembro de 2016

Pela chuva de Chapecó


PELA CHUVA DE CHAPECÓ - As nuvens catarinenses de Chapecó choram, enquanto os corpos das vítimas da tragédia chegam à cidade. Diante da televisão, minh'alma chora, mergulhada nos mistérios da vida e da morte. 
      A chuva que cai em Chapecó é uma extensão das lágrimas de uma nação. 
----------
Daslan Melo Lima. Timbaúba, PE, 03/12/2016

----------


O TEMPO NECESSÁRIO - Ao acordar com a notícia da tragédia que tirou as vidas dos jogadores da Chapecoense, a emoção tomou conta de mim. Chorei diante da televisão. A perplexidade em torno do porquê daqueles jovens terem feito tão cedo a Grande Viagem, leva-nos a reflexões que esbarram em mistérios insondáveis. 
      O meu pé de "onze horas" amanheceu florido. A vida dessa espécie é fugaz, por isso a flor murchou antes das cinco horas da tarde. Nada que eu pudesse fazer reverteria o destino da minha rosa. Busquei alento lendo Fernando Pessoa, "tudo que é bom dura o tempo necessário para se tornar inesquecível." 
----------
- Daslan Melo Lima. Timbaúba, PE, 29/11/2016.

*****

REFLEXÃO


"Ninguém pode dar aquilo que não possui. Para dar amor, você deve ter o amor."
- Leo Buscaglia, (1924-1998), professor e escritor ítalo-americano.

*****

Nenhum comentário: