a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 620, referente ao período de 21 a 27 de maio de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 99612.0904 (Tim) e (81) 99277.3630 (Claro) ***** WhatsApp: +55 81 99612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 10 de dezembro de 2016

HISTÓRIA HUMANA - Que o meu canto seja a extensão dos sonhos dos meus amigos


HISTÓRIA HUMANA - Enquanto faço um selfie diante do meu pé de acácias, que nesta época do ano se veste de ouro, sorrio para o vento, tentando tirar meu pensamento do conturbado momento político brasileiro. 
      Lembro-me de uma citação do poeta Ferreira Gullar, que fez domingo, dia 04, a Grande Viagem: 
A história humana não se desenrola apenas nos campos de batalhas e nos gabinetes presidenciais. Ela se desenrola também nos quintais, entre plantas e galinhas, nas ruas de subúrbios... O canto não pode ser uma traição à vida, e só é justo cantar se o nosso canto arrasta consigo as pessoas e as coisas que não têm voz. 
      Sou parte da história humana que se desenrola na tarde pernambucana que morre. Nada peço a Deus no momento, a não ser que o meu canto seja a extensão dos sonhos dos meus amigos e espalhe a beleza da minha amada árvore dourada. 
----------
- Daslan Melo Lima. Timbaúba, PE, a um passo do Natal de 2016.

----------


SEM CHORO E SEM ESPANTO - Na segunda cidade mais arborizada do mundo, pausa para um clique na frente da escultura da ave que simboliza a força. Em silêncio, declamo um dos meus versículos favoritos: 
Os jovens se cansam e se fatigam e os moços de exaustos caem, mas os que confiam no Senhor renovam suas forças, voam com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Isaías, 40:31). 
      A figura de um gorila também faz parte do cenário, lembrando que estou mais próximo do continente africano, no extremo oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro. 

     “E se a águia criasse vida e levasse você para longe do mar de Tambaú?“ Pergunta o menino que um dia eu fui. Respondo firme para acalmá-lo: “A confiança no Senhor do Universo me daria a tranquilidade necessária para atravessar o oceano sem choro e sem espanto."
----------
- Daslan Melo Lima, na manhã ensolarada de João Pessoa, Paraíba, 06/12/2016.
******

REFLEXÃO

"Eu não sei bem por que tantas queixas da vida, se há dias de sol alegrando caminhos."
- Carlos Alberto Ferreira Braga, o Braguinha (1907-2006), compositor carioca.
*****

Nenhum comentário: