*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 18 de dezembro de 2016

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - De repente, Lua de dezembro



DE REPENTE, a chuva forte surpreendeu o intenso calor da tarde, espalhando cheiro de terra molhada e renovando sonhos adormecidos. Enquanto isso, o vento trouxe de longe lembranças que não envelheceram: cheiro de café e pão torrado na manteiga, após banhos alagoanos sob a chuva da infância em São José da Laje. 
De repente, o silêncio da praça grita mais alto, mas não anula as emoções inacabadas de quem foi garoto às margens do rio Canhoto. 
----------
Daslan Melo Lima, na praça José Lins do Rego (praça de Timbaubinha), Timbaúba, PE, na tarde da terceira quinta-feira de dezembro de 2016.

----------


LUA DE DEZEMBRO - Sem o alarde da mídia, a Lua desfila solitária, linda, soberana, majestosa e nua. Parece querer se aproximar para saborear as mangas-rosas do meu quintal. 
Quero esta Lua de dezembro nas canções de todos os meses que virão, antes que a incerteza do que virá espalhe cinza no meu coração. 
---------- 
Daslan Melo Lima. Timbaúba, PE, 13/12/2016.

*****

Nenhum comentário: