*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Na embriaguez do frevo



NA EMBRIAGUEZ DO FREVO - Ajuda, mas não há necessidade de "tomar umas e outras" para cair no passo. 
      A sombrinha também é apenas um acessório dispensável. Para sentir a embriaguez do frevo "que entra na cabeça, depois toma o corpo e acaba no pé", como diz o frevo de Luiz Bandeira, basta disposição para deixar a alma se soltar ao sabor do ritmo que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade
      Meu carnaval começou no dia 07, na OAB, no bloco de nome emblemático, Alvará de Folia
----------
- Daslan Melo Lima, frevando na subseccional da OAB, em Timbaúba, Pernambuco.

----------



NO GALO DA MADRUGADA - Meu corpo bebe uísque, cerveja e água, mas é minh'alma que com frevo se embriaga. 
    Não quero nostalgia em minha poesia, só animação e mais nada. Mas minh'alma insiste viver mil carnavais não vividos. E com frevo se embriaga.
----------
- Daslan Melo Lima. No camarote Majestic, sábado de Zé Pereira, Recife.

----------



THRILLER - "It's close to midnight / Something evil's lurkin'in the dark / Under the moonlight". De repente, entre um frevo e outro, pareceu-me ouvir ao longe uma música de Michael Jackson. Efeito do sol ou da bebida? 
      De repente, eis um dublê de Michael Jackson na minha frente. Pausa para uma selfie, com sabor de nostalgia, entre um frevo, um gole de bebida e minha fantasia. 
----------
- Daslan Melo Lima, sábado de Carnaval, no Galo da Madrugada, Recife.

----------




POR UM CHAPÉU - "Ele é lindo demais", disse a morena bela de olhos claros, olhando para mim. Pensei que fosse um elogio à minha pessoa, mas era ao meu chapéu. 
"Me empreste para tirar uma foto", completou ela. E eu fiquei fantasiando que era eu, e não o chapéu, que ela queria ao lado do corpo dela. 
----------
- Daslan Melo Lima, sábado de Carnaval, no camarote Majestic, Galo da Madrugada, Recife.
----------



NA PASSARELA DO FREVO - O professor e a concluinte de Direito já brilharam nas passarelas em eventos coordenados por mim. Jeckson SalesRei dos Estudantes. Gisely GleicyRainha do Carnaval e Miss Timbaúba Beleza Regional. Casados, o brilho continua através de suas atitudes, dos filhos e da alegria de viver. 
      Não poderia imaginar que anos depois, com direito a tapete vermelho, ele, ela e eu estaríamos na passarela do frevo. 
----------
- Daslan Melo Lima, sábado de Carnaval, no Galo da Madrugada.

*****

Um comentário:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Caro Daslan:

Essa casa onde hoje funciona a Seccional da OAB em Timbaúba, foi construída nos idos de 1956 pelo poeta João Feliciano e foi sua moradia por muitos anos, até seu falecimento em 09/07/1982. Aí nasceu o bloco carnavalesco "O MORCEGO NA FOLIA" que por muito tempo desfilou no carnaval de Timbaúba, deixando muita saudade quando foi extinto. Foi uma época de belas recordações e muita emoção...Parabéns, amigo, pela energia com que brincou esta festa que é a mais popular do Brasil, sem a necessidade "dela" para esquentar as turbinas...
Um grande abraço.
Jeová Barboza