*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 22 de abril de 2018

Para um domingo de chuva




 "Quem se atrapalha a lamentar o passado perde o presente e põe em risco o futuro." - Francisco de Quevedo (1580-1645), escritor espanhol. 
"A esperança é um empréstimo que se pede à felicidade." - Joseph Joubert (1754-1824), escritor francês. 
"No fim todos passam e tudo passa; o fim é um grande sossego e um imenso perdão." - Rubem Braga (1913-1900), escritor capixaba. 
     Enquanto chove lá fora, copiosamente chove, releio essas e outras sábias citações anotadas há anos num velho caderno. Mergulho em mim e encontro uma definição de libertação: amar um dia de chuva como se ama um dia de sol.
----------
- Daslan Melo Lima, no penúltimo domingo de abril de 2018, em Timbaúba, Pernambuco. 
 ----------


Dona Ivone Lara, mais uma estrela




“Sonho meu, sonho meu, 
vai buscar quem mora longe, sonho meu. 
Vai mostrar esta saudade, sonho meu,
com a sua liberdade, sonho meu. 
No meu céu a estrela guia se perdeu.
A madrugada fria só me traz melancolia, sonho meu.“ 

       Dona Ivone Lara, a autora de “Sonho Meu”, partiu para a Grande Viagem na noite de segunda-feira, 17, três dias após ter completado 97 anos de idade. A sua mais bela canção fala com simplicidade de sonho, sonho que todos já sonharam, de ir buscar em pensamento aquele amor possível ou impossível, permitido ou proibido. 
       Como seria insuportável a caminhada pelo planeta sem o sonho, a fantasia e as canções de amor. 

"Sinto o canto da noite na boca do vento
fazer a dança das flores no meu  pensamento. 
Traz a pureza de um samba,
sentido, marcado de mágoas de amor.
Um samba que mexe o corpo da gente
e o vento vadio embalando a flor, sonho meu." 

      Boa viagem, Dona Ivone Lara. No nosso céu ficará mais uma estrela a guiar nossos sonhos.

----------

- Daslan Melo Lima

*****

Nenhum comentário: