*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 677, referente ao período de 15 a 21 de julho de 2018. ***** Editor: Daslan Melo Lima - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim e Whatsapp). E-mail: daslan@terra.com.br

domingo, 22 de abril de 2018

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Ações da Obreiros do Norte em seus 111 anos



>>>>>> Ações relevantes marcam aniversário de Loja Maçônica

        No dia 24 de fevereiro a Loja Maçônica Simbólica Obreiros do Norte nº 7, comemorou os 111 anos de trabalho na construção de uma sociedade justa e perfeita, e para comemorar tão importante data, realizou uma Sessão Pública onde contou com a presença de seus obreiros e familiares, diversas autoridades e a sociedade de um modo geral.
      Na ocasião, o Secretário José Arnaldo fez um breve resumo do que é a Maçonaria e os atuais projetos mantidos pela Loja, entre eles, o Prêmio Inês de Arruda Lira, que contempla os melhores alunos e escolas da Rede Estadual e Municipal.


Jefferson Leal - Cirurgião Dentista, Mestre e Doutor, Especialista em Cirurgia bucomaxilofacial (FOP/UPE); Professor da FACET; Presidente da FUNJADER, Fundação Jader de Andrade; Diretor do Museu de Timbaúba; Autor do livro Carnaval de Timbaúba – 102 anos de resgate jornalístico e Venerável Mestre da Loja Maçônica Obreiros do Norte nº 7.
----------

      O Venerável Mestre Jefferson Leal contou um pouco a história da Loja e também sobre a trajetória do Irmão Ismael Cabral, que mais vezes presidiu a Obreiros do Norte, e que estava sendo homenageado com a inauguração da pracinha com seu nome, ao lado do templo, cuja fita foi cortada pelo Venerável Jefferson, e pelos netos Tânia, Carlos Cabral e demais familiares do homenageado. No encerramento da festa cantou-se o tradicional “Parabéns pra você” e se partiu o bolo. 
        Outra ação foi a parceria com o capítulo DeMoley Obreiros do Norte 965, que em seu dia “D” ofereceu à população mais carente atendimento com profissionais médicos, cirurgião dentista, advogados, bombeiros, serviços de orientação, corte de cabelo masculino e embelezamento feminino.
       Ações assim aumentam a responsabilidade do Venerável Jefferson Leal, embasado na trilogia Liberdade, Igualdade e Fraternidade, e de continuar escrevendo a história da Loja Obreiros do Norte.

*****

Nenhum comentário: