*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 21 de julho de 2018

DE OLHO NO PASSADO - Manchete, nº 432, ano 8, 30 de julho de 1960


JOAN CRAWORD ADOROU O RIO - A célebre estrela não perdeu um minuto sequer das 24 horas que passou no Rio de Janeiro. Ainda a bordo do luxuoso transatlântico, no qual está fazendo um cruzeiro turístico, Joan Craword revelou ao repórter que estava ansiosa para conhecer a cidade. Antes, porém, foi convidada a tomar um cafezinho brasileiro, no Touring Club, que fez como se fosse uma pessoa qualquer. Desfazia-se a impressão que muitos tinham da veterana atriz: a mulher arrogante e fechada que se esperava encontrar era uma mulher simples e solícita.
---------


EM CABO FRIO: BALEIA À VISTA - Os baianos já pescavam longos e pesados cetáceos no tempo do Brasil Colonial. Qual a melhor explicação para o cardume de baleias que acaba de aparecer na altura de Cabo Frio? Elas são originárias do Oceano Atlântico e há duas versões sobre a sua existência nas águas brasileiras. A primeira é de que os cetáceos fogem das geleiras durante o inverno e procuram as correntes do Atlântico: umas se aproximam da costa do Brasil e outras da costa africana. A segunda versão é de que as baleias preferem reproduzir em  águas mais temperadas, razão pela qual, quando voltam às águas geladas, levam os filhotes.
----------


GINA MACPHERSON, MISS BRASIL 1960 - Sorrindo da derrota em Miami, Gina voltou ao trabalho. Bonita no seu vestido amarelo e sapatos azul-claro, Gina desceu no Galeão com o melhor dos sorrisos. Amuada com a sua má colocação no concurso, em Miami? Nada disso. E sua mamãe ainda está feliz. "Eu ficaria apreensiva se minha filha continuasse a viver nessa roda viva de compromissos para festas e esticadas em boates". 
"Portuguesas!" Foi a exclamação de Miss Brasil, que devia vir acompanhada de Miss Portugal. Mas esta perdeu o avião. E as moças com trajes típicos recepcionaram Gina, que ficou desvanecida pela homenagem.
Todo mundo queria saber como se encontra seu namoro com o jovem americano de Miami. "Foi um mero flerte, nada sério, continuo comprometida com um oficial da armada inglesa, agora em Londres." Mas os repórteres insistiram no seu caso com o americano. "Bem, bonito ele é!"  
E agora, Gina, o que vai fazer? "Voltarei calmamente para o balcão de recepcionista, como antes. Minha vida não se alterará em nenhum ponto, apesar de todas as emoções novas que vivi." 
Gina Macpherson, Miss Guanabara, Miss Brasil e semifinalista (Top 15) no Miss Universo 1960. Beijo do papai feliz com a volta da sua querida filha para os fins de semana na fazenda da família.  

*****

Um comentário:

J. Botafogo disse...

Gina Macpherson, outro xodó, outra injustiçada. Perdemos essa MU 1960, não sabemos o motivo, tinha o pescoço à Modigliani, lindo! Muitas coisas foram inventadas sobre ela, ela disse não, acredito na palavra dessa linda botafoguense, porém, até a coroa ela chegou a colocar na cabeça.
Abraço.