*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 28 de julho de 2018

DE OLHO NO PASSADO - Manchete, ano 27, nº 1373, 12 de agosto de 1978

LOUISE, O BEBÊ DE PROVETA - Sorridentes e orgulhosos, Lesley e John Brown exibiram a filha que desejaram durante nove anos e cujo nascimento só foi possível graças a um verdadeiro milagre da ciência. Nos próximos meses outras clientes do cientista Robert Edwards e do ginecologista Patrick Steptoe darão à luz bebês de proveta. 
----------

REMINGTON PORTÁTIL - Propaganda da máquina de datilografia portátil da marca Remington. 
----------

CACÁ DIEGUES: "XICA DA SILVA, PADROEIRA DO BRASIL" - Agora são duas Joanas d'Arc a disputar as telas da capital francesa, a clássica, de Dreyer, e a outra, negra, exuberante e tropical, de Carlos Diegues, que está em Paris para o lançamento de seu "Xica da Silva". Disse ele: "Assim como Joana d'Arc foi durante muitos anos uma personagem marginal da história da França, sendo redescoberta e recuperada por Michelet, acho que Xica da Silva pode muito bem ser a padroeira do Brasil, na medida em que ela tem as características básicas de uma possível civilização brasileira: sensualidade, anarquia consciente, força popular, criação e imaginação. Toda esta festa barbara que caracteriza nosso modo de ser." 
----------
MISS UNIVERSO 1978. AFRICANA E LOURA - Mais de 500 milhões  de pessoas viram pela TV a vitória de uma poetisa de 18 anos na passarela de Acapulco, México. Depois que a representante de Trinidad-Tobago, a negra Janelle Comissiong, ganhou , em 1977, o título mundial da beleza, o concurso de Miss Universo reservava uma surpresa aos seus aficionados: a vitoriosa deste ano é Margaret Gardiner, uma linda loura da África do Sul. 

Poucas horas após receber coroa, cetro e o prêmio de 50.000 dólares, a bela poetisa de 18 anos, da cidade do Cabo, declarou "que não é racista, mas não se pode entregar o poder aos negros, assim de uma vez". As declarações refrescaram bastante o clima do concurso, arriscado a se transformar em "tempo quente", por causa das declarações antipáticas do Movimento Nacional de Mulheres, organização feminista do México, decididamente contra a festa.

No luxuoso Centro Acapulco às margens do Pacífico, o público aplaudiu demoradamente a primeira colocada e a segunda, a americana Judi Andersen, de Honolulu. Mais de 500 milhões de pessoas viram o espetáculo pela televisão, em 50 diferentes países. E se a a brasileira Suzana Araújo dos Santos não foi classificada impressionou a todos por sua doçura e simpatia.  A coroa que Miss Universo 1978 ajeita na cabeça significa contratos, viagens - um futuro de Cinderela. 

*****

Nenhum comentário: