*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 28 de julho de 2018

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Cláudio Fonsêca: “meu próximo show será melhor do que o anterior”


>>>> Timbaubense criado em Ferreiros, ele sonha ser reconhecido em todo o território nacional.

        
      Cláudio Fonsêca é o nome artístico de Edinaldo Pedro da Silva, nascido no dia 18/02/1984, em Timbaúba, um dos doze filhos do pedreiro Luiz Pedro da Silva e Severina Inácio da Silva, prendas do lar. Criado em Ferreiros, estudou até a sétima série na Escola Emiliano Pereira Borges.
      Começou a cantar aos 16 anos de idade. Morou em Carpina, PE,  e viveu um tempo em Fortaleza. Casado com Tatiana Marques Trajano, mãe do seu filho João Pedro, três anos. Também é pai de outro garoto, o Kayque Trigueiro, 11 anos, fruto do seu primeiro casamento. Foi por Kayque que Claudio retornou às raízes. “Meu filho é um menino sensível e estava precisando muito da minha presença ao seu lado. Larguei tudo em Fortaleza para ficar mais perto dele, que já arranca aplausos como cantor”, confessa.

         
Pingue pongue com Cláudio Fonsêca

Cantor: Marquinhos Maraial, minha grande inspiração.
Cantora:  Alcione
Música que adora cantar: “Ponta de Faca”, de Vicente Nery. 
O que mais o gratifica como cantor: Ver o povo feliz
Um motivo de decepção: Saber que a violência se alastra. Fui assaltado há três anos em Camutanga
Religião: Tenho muita fé em Deus. Minha ligação é com Ele. 
Santo de devoção: Santa Ana.  
Sonho de consumo:  Não quero ser o melhor. Quero fazer o melhor. Sempre tenho em mente que o próximo show será melhor do que o anterior. 
As músicas que você canta e que despertam maior emoção: Oceano, Tortura de Amor e Camas Separadas
Programa de TV: Fantástico.  
Uma frase: O dia de amanhã pertence a Deus
Um motivo de alegria: Está com saúde e ter a consciência tranquila.  
O que a vida lhe ensinou: Fazer o bem é a melhor coisa do mundo.

         O artista já gravou doze cds, um dvd e atuou como vocalista de várias bandas, tais como Forró Dois Corações, Garota Dourada, Forrozão Nega Maluca, Forrozão Sonho Real, Balaio de Gato e Grupo Alta Tensão.  Ele canta todos os ritmos e tem muito cuidado em permanecer fiel às letras, observando a concordância e pronúncia. Para conservar a voz versátil, grave-agudo-médio, não toma bebidas geladas, não fuma e não ingere bebida alcoólica. Para aliviar o cansaço vocal, gargareja um copo americano de água morna, sal e vinagre.
        Um sonho? Emocionado ele respondeu, concluindo nossa entrevista: “Daslan, sonho fazendo sucesso nacional. Tenho certeza que Deus vai me proporcionar a graça de ser reconhecido em todo território brasileiro”.
----------
Serviço: Contatos para apresentações: (81) 9.9327.8099 (Claro) e (81) 9.9481.4841, Tim/Whatsapp.
---------
Matéria originalmente postada no jornal CORREIO DE NOTÍCIAS, em março/2017, aqui atualizada, conforme a página de COMPORTAMENTO da revista TIMBAÚBA EM FOCO, junho/2018, edição 86. 

*****

Nenhum comentário: