*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 21 de outubro de 2018

SESSÃO NOSTALGIA - Vera Lúcia Couto e Martha Vasconcellos, duas Misses dos anos 60, "os melhores anos das nossas vidas"

Daslan Melo Lima


          "Os Melhores Anos das Nossas Vidas". Este é o nome do novo programa da Rede Globo, no ar às quintas-feiras, após a novela das 21 horas, sob o comando de Lázaro Ramos, redação final de Paula Miller e direção geral de Bernardo PortugalUma disputa entre as décadas de 1960, 1970, 1980, 1990 e 2000. 
              Vera Lúcia Couto dos Santos (Miss Guanabara, Vice-Miss Brasil, terceira colocada e Miss Fotogenia no Miss Beleza Internacional 1964) e Martha Vasconcellos (Miss Bahia, Miss Brasil, Miss Universo 1968) gravaram participação na quarta-feira, 17, no programa que será exibido no dia 08 de novembro.

Vera Lúcia Couto dos Santos
----------
Martha Vasconcellos
-----------
Tribuna da Bahia, terça-feira, 16/10/2018
----------

Porta do camarim de Vera Lúcia Couto e Martha Vasconcellos.
----------
Roberto Macêdo (jornalista, escritor, biógrafo de Martha Vasconcellos) ladeado por Vera Lúcia Couto e Martha Vasconcellos. 
----------


Roberto Macêdo exibindo as faixas de Vera Lúcia Couto: Miss Renascença, Miss Estado da Guanabara e Miss Brasil nº 2. ***** Nos anos 60, o Top 3 do Miss Brasil tinha a denominação de Miss Brasil n° 1, a primeira colocada; Miss Brasil  nº 2, a vice; e a Miss  Brasil nº 3, terceiro lugar. A primeira representava o Brasil no Miss Universo e as outras no Miss Beleza Internacional e Miss Mundo. ***** A faixa de Miss Brasil nº 2 foi um presente de Arnaldo das Faixas para Vera Lúcia Couto. 

----------
           A disputa acirrada das décadas se estenderá até a última quinta-feira do ano, 27 de dezembro, quando se saberá qual a década vencedora. Espero que seja a de 1960, quando eu não me dava conta de que estava sendo testemunha de um período que deixaria marcas eternas: o muro de Berlim; a inauguração de Brasília; a renúncia de Jânio Quadros; o golpe militar; o bicampeonato mundial de futebol; o movimento musical da Jovem Guarda; os festivais de música popular; a guerra do Vietnam; o assassinato de John Kennedy; a minissaia; o sucesso dos Beatles e dos Rolling Stones; a descoberta do vírus do câncer; o suicídio de Marylin Monroe; a chegada do homem na Lua; o filme “O Pagador de Promessas”; o título de Miss Universo 1963 conquistado por Ieda Maria Vargas; o terceiro lugar de Vera Lúcia Couto no Miss Beleza Internacional 1964 e o concurso Miss Universo 1968 vencido por Martha Vasconcellos  

*****

Imagens:
Agradecimentos ao Roberto Macêdo

2 comentários:

Anônimo disse...



Daslan,

não perco esse programa nem sob tortura pendurado num pau de arara. kkkkkk. Porque tanto Martha Vasconcellos como Vera Lúcia Couto dos Santos são duas das minhas misses-musas preferidas. Lógico que na minha galeria também constam outras misses que fizeram historia como Ieda Vargas, Zayra Pimentel, Ana Maria Costa, Maria Helena Leal Lopes. Para citar apenas estas.

muciolo ferreira

DASLAN MELO LIMA disse...

Com a graça de Deus, Muciolo, também não perderei este programa.
Nas quintas-feiras, tenho aula da minha atividade física Treinamento Funcional, seguida de uma Happy Hour com a turma. Mas nada se compara à magia de rever Vera Lúcia Couto dos Santos e Martha Vasconcellos.
Um abraço.
Daslan Melo Lima