*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 13 de agosto de 2011

DE ALAGOAS PARA O MUNDO

GABRIELE MARINHO, UM ORGULHO ALAGOANO
                A alagoana Gabriele Marinho venceu o concurso de beleza Miss Teen World 2012. A maceioense de 17 anos foi coroada a adolescente mais bela do mundo na noite de  05 de agosto, em Houston, Texas, Estados Unidos. O concurso contou com a participação de 24 candidatas de todos os continentes. A vencedora ganhou mais de US$ 70 mil em prêmios e contratos, incluindo uma bolsa de estudos por quatro anos na universidade americana Barclay College,   no valor de US$ 40.000. Segundo sua mãe, Luciene Santos, Gabriele sempre gostou de trabalhar como modelo e de participar de concursos de beleza. Sempre contando com o apoio da família, ela começou sua jornada rumo ao título de adolescente mais bonita do mundo em 2006, quando ganhou o Miss Infantil Alagoas. Depois, a jovem foi coroada com o título de Miss Teen Alagoas, em 2010, e venceu o Miss Teen Brasil 2011.
                 “Nem caiu a ficha, estou muito feliz. E venci o preconceito”, disse a nova miss ao G1. “As pessoas dizem: você é tão bonita, parece do Sul. Eu provei o contrário, que meu Estado está muito acima de qualquer preconceito.” Fã da modelo do Rio Grande do Sul Alessandra Ambrósio, Gabriele diz que muitas vezes foi questionada se era gaúcha, por ser loira de olhos verdes. “Você nasceu mesmo em Alagoas? perguntavam. Já no meu primeiro concurso, juvenil,  perguntaram se eu era mesmo de Maceió. Mas eu respondia: meu sotaque não nega.” Nos Estados Unidos, durante o Miss Teen World, Gabriele também chegou a ser confundida, mas, segundo ela, não houve preconceito. “Só perguntaram se eu era da Itália, mas eu respondi: Não, sou do Brasil! E me trataram muito, muito bem mesmo. Fui bem recebida, por todo mundo, com muita amizade”, conta a nova miss.  Sobre a bolsa de estudos que ganhou, Gabriele disse:  “Ganhei essa bolsa, mas cursar vai depender se eu der certo como modelo, atriz, apresentadora.” Questionada sobre qual dos três vai escolher, ela ainda hesita: “Eu quero entrar no ramo artístico, mas a princípio modelo mesmo. Acho que mais comercial”,  afirma, sobre o fato de ter 1,70 m de altura.  Já sobre o futuro dos estudos, a estudante diz achar  ainda  cedo para pensar em vestibular. No terceiro ano do colegial, restou pouco tempo para as aulas. “Eu perdi um monte de prova, mas o colégio está me apoiando. Na semana que vem eu começo. Estou pensando. Mas como eu ganhei agora, é meio complicado para estudar. Mas eu vou tentar. Nutrição ou Direito”, diz. 
 
As cinco adolescentes mais belas do mundo. Da esquerda para a direita, Carmen De Ramirez, Miss Teen Guatemala, quarto lugar;  Devin Gant, Miss Teen Estados Unidos, terceiro; Gabriele Marinho, Miss Teen Brasil, primeiro; Emily Shah, Miss Teen Índia, segundo; e Lauren Howe, Miss Canadá, quinto lugar.
                 Para vencer o concurso, Gabriele conta que fez seis meses de aulas de inglês e seguiu uma rotina de exercícios na academia e com um personal trainer. Além disso, começou a comer coisas mais naturais. “Eu gosto de Mc Donald’s, mas faz muito tempo que eu não como. Refrigerante faz dois anos, nem sinto falta. Como frutas, essas coisas assim.” Já sobre uma entrevista  que deu ao G1, afirmando que não colocaria silicone, ela diz não ter mudado de ideia e que também não pensa em fazer nenhum tipo de cirurgia plástica. “Eu gosto do meu corpo assim, me acho proporcional. Prefiro malhar. Quem sabe quando eu ficar mais velha, cair tudo”, brinca. A alagoana também diz não fumar nem beber. “Não acho bonito.” Além disso, afirma ser contra o aborto, com exceção apenas a casos de estupro ou morte do feto, e diz que ainda não votou depois de ter completado 16 anos. “Achei que não estava na hora, não estava acompanhando muito.” Ela ainda apoia a opção de muitos jovens que, hoje, pregam a virgindade antes do casamento. “Eu apoio, particularmente para mim, mas nos dias de hoje, vejo que é difícil isso acontecer.”
                Gabriele Marinho, Miss Teen World 2012, deixa uma mensagem às  adolescentes que agora ela deve representar por um ano, promovendo o concurso: “Tentar sim, ganhar talvez, desistir jamais. Nunca perca o foco naquilo  que você quer.”
*****
  

2 comentários:

Anônimo disse...

Que garota maravilhosa !!!
C.Rocha
Floripa

Edson - M. Gerais disse...

Que bom. Na maioria dos concursos as misses nordestinas "quase chegam lá", ou seja, chegam ao Top 5 mas na hora da verdade o título vai para aquela que "ninguém" espera. Essa alogoana "quebrou a escrita". Parabéns e boa sorte para ela.