*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 27 de agosto de 2011

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO


   QUALI LAB

      O Dr. Carlos Henrique Fulgêncio Pereira Vale ofereceu um coquetel na noite do dia 22, a fim de apresentar à comunidade o seu empreendimento QUALI LAB, laboratório especializado em análises clínicas, localizado na Rua Dr. Geraldo Ferreira Lima, 102.
     Carlos Henrique é biomédico e  biólogo graduado na UFPE e UPE, além de especialista em saúde coletiva-sanitarista. Faz parte da sua equipe os seguintes profissionais: Dr. Henrique Azevedo, biomédico e biólogo/bioquímico graduado na UFPE, mestre em tecnologia ambiental e especialista em biossegurança e gerenciamento de resíduos; Dra. Júlia Celeste Pereira, biomédica e bacteriologista graduada na UFPE, especialista em microbiologia; Janete Leandro, técnica em enfermagem; Daniel Farias, recepcionista, graduado em História; e Kátia, recepcionista,  graduanda em Pedagogia.
Carlos Henrique e os pais, Josefa Fulgêncio Pereira Soares (Dra. Finha) e Francisco Pereira Soares

*****
CONCURSO MISTER E MISS MUNICIPAL 2011

     O Motor Clube de Timbaúba foi palco na tarde da quinta-feira, 25 de agosto, do concurso Mister e Miss Municipal 2011, evento que elege anualmente os soberanos da beleza do Ginásio Municipal (Escola Dr. Antônio Galvão Cavalcalti), um dos maiores educandários públicos de Timbaúba. O evento foi coordenado pelo professor e agente cultural Leomir Lima, com a assessoria dos professores Gerson Apolinário, Ana Maria e Ivancir Guerra. Nos intervalos, apresentaram-se o Grupo Cacareco, DJ Cabeça (Igor) e DJ Sisinho (Gilson Neto). 
     A Escola Dr. Antônio Galvão Cavalcanti é dirigida pelas educadoras Rosimere Gouveia e Janeide Tavares. Tive a satisfação de compor a comissão julgadora ao lado de Daniel Oliveira (editor do jornal Correio de Notícias e da revista Timbaúba em Foco), Crislaine Teles (assessora comercial do Correio de Notícias), Janeide Tavares (gestora do Municipal), Arleide Guerra (Secretária de Educação de Timbaúba) e Rinaldo Santos, o Rinaldo da Mangueira, produtor cultural.    
Brena Marcela Queiroz Macêdo e Luiz Fernando Borges, a Miss e o Mister Juvenil Municipal 2011

Ana Beatriz da Silva Araújo e Ivanildo Correia da Silva Neto, a Miss e o Mister Infantil Municipal 2011.
 *****
  FELLIPE VASCONCELOS, UM TIMBAUBENSE NO  CONGRESSO NACIONAL DOS ESTUDANTES


               O estudante Fellipe Vasconcelos foi a significativa presença de Timbaúba no 52º Congresso da UNE-União Nacional dos Estudantes, realizado em  Goiânia-GO, de 13 a 17 de agosto.  O evento foi altamente representativo, em cuja preparação, ao longo do primeiro semestre letivo, milhões de estudantes foram de alguma forma mobilizados em reuniões e assembléias nas quais debateram os principais problemas que afligem a Universidade e a educação de uma maneira geral no Brasil.  Nas palavras de Daniel Iliescu, o novo presidente eleito da entidade, o principal problema hoje  “é o desafio de ajudar o Brasil a percorrer os caminhos e as lutas para tornar-se uma nação mais justa e desenvolvida; o movimento estudantil brasileiro está muito amadurecido e se prepara para voos maiores...”
Da esquerda para a direita, o presidente da JSB-Juventude Socialista Brasileira de Pernambuco, Marcos   Eduardo, o Ministro dos Esportes Orlando Silva  e Fellipe Vasconcelos, integrante da coordenação estadual da JSB.
Fellipe Vasconcelos na plenária final do congresso ao lado de toda bancada nacional da JSB. 
*****
SEMINÁRIO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL
           O projeto do novo CPC está recheado de princípios. Os fins serão atingidos? Esse foi o tema que norteou o Seminário de Direito Processual Civil, conduzido com muita propriedade pelo Prof. Elídio Donizetti, Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; Integrante da comissão de juristas responsáveis pela elaboração do anteprojeto do novo Código de Processo Civil; Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/MG; Doutorando em Ciências Políticas na Universidade de Lisboa: autor de diversas obras jurídicas; Coordenador acadêmico do curso IUNIB-APROBATUM, em Belo Horizonte, além de Diretor da Enamages, Escola Nacional de Magistratura Estadual. Os debatedores foram os professores Manoel Jerônimo Melo Neto e Carlos Eduardo Coutinho. O evento foi realizado no dia 18 de agosto, no auditório da Faculdade de Timbaúba, sob a coordenação dos professores Gutemberg Cabral e Kátia Farias. (Fotos: Djalma Almeida/Especial para PASSARELA CULTURAL)
Carlos Eduardo Coutinho, advogado, professor de Direito e Presidente da OAB-PE, subseccional de Timbaúba
Kátia Farias e Elídio Donizetti
Mikaela (acima) e Eliane NaKagaki (abaixo), estudantes de Direito, ao lado do Prof. Elídio Donizetti


Professores Elídio Donizetti e Manoel Jerônimo Melo Neto ao lado das estudantes de Direito  Mikaela e Eliane Nakagaki
 

*****


Nenhum comentário: