*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO


UM CARNAVAL PARA RECORDAR 
BAILE MUNICIPAL (1) - Tranquelino Monteiro, integrante da comissão julgadora, e Janayna Jussara, assessora do governo municipal, personificando a presidenta Dilma Rousseff.
BAILE MUNICIPAL (2) -Guilherme Alexandre e Edjane, um dos casais mais animados.
BAILE MUNICIPAL (3) - Adriana Morais, integrante da comissão julgadora, e o esposo Fernando, da sociedade de Macaparana-PE, ambos vestindo modelos do estilista Mano Camelo, de São Vicente Férrer-PE.  

AS PIRUAS (1) - Na coxa direita, a Pirua trazia tatuado o nome de uma personalidade importante da sua tradicional família: Braz Coutinho.
AS PIRUAS (2) - Na frente da Prefeitura Municipal, uma pausa para a tradicional foto em conjunto, com direito à presença de Marinaldo Rosendo de Albuquerque, prefeito.
AS PIRUAS (3) - Este grupo, um dos mais animados, vestiu rosa e não hesitou em fazer caras e bocas para PASSARELA CULTURAL.
ELAS POR ELAS (1) - Márcia Andrade e Camila Albuquerque, alegria em dose dupla.
ELAS POR ELAS (2) - Carmélia e o seu sorriso franco, pausa para um flash
ELAS POR ELAS (3) - Uma chuva de papel picado sobre a alegoria do Elas por Elas. Embora ninguém do Guinnes Book, o livro dos recordes, tenha aparecido para homologar o título, sabemos que temos o maior bloco carnavalesco só de mulheres do mundo.  
TIMBAUBINHA NA FOLIA (1) - Josinaldo Barbosa, um dos patrocinadores do bloco Timbaubinha na Folia, esposa e filho.
TIMBAUBINHA NA FOLIA (2) - Nino e Ana Cláudia, Valter e Poline, Juca e Milene, da lista dos casais mais queridos da nova geração timbaubense.
TIMBAUBINHA NA FOLIA (3) - Não faltaram timbaubenses radicados em Goiana-PE na saída do bloco de Timbaubinha, o tradicional bairro da zona norte. Sandra, o filho Matheus e o esposo Severino.
-----
Como não é possível postar de uma só vez todas as fotos que fiz durante o Carnaval, a cada semana estarei divulgando novas imagens e comentários. Basta ficar acompanhando PASSARELA CULTURAL. As fotos carnavalescas da edição anterior continuam on-line na secção "Vale a Pena Ler de Novo".
-----
*****

ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA
A POESIA DA VILA OPERÁRIA - Na Av. Fernando de Andrade Queiroz, a rua principal da antiga Vila Operária, quase nada restou das casinhas simples de outrora. Belas residências e imóveis comerciais ocupam os singelos espaços de outrora.   Na ensolarada manhã do verão timbaubense, um pé de boa-noite insiste em crescer no meio-fio da calçada. Em silêncio, o vento diz aos que passam: Bom Dia!  Um poeta passa e, combinando com as flores, responde: Boa Noite!
***** 
MEMÓRIA TIMBAUBENSE
MICHELINE PESSOA CAMPOS, UMA LUZ DE BRILHO INCOMUM - Uma notícia triste tomou conta de Timbaúba na cinza manhã de 28 de fevereiro de 1991: morria Micheline Pessoa Campos, filha de Alfredo e Zuleide Campos, vítima de colapso cardíaco. Na noite anterior, 27 de fevereiro de 1991, Micheline tinha celebrado 18 anos de idade. Eu me perguntava  o porquê de DEUS ter convocado aquela garota tão cedo para uma nova missão em outra dimensão. Micheline se foi no esplendor da sua juventude, linda, simpática, inteligente. Vinte e um anos depois, diante dos mistérios da vida e da morte, tenho apenas uma certeza: Micheline é uma Luz que irradia  um brilho incomum no plano espiritual onde se encontra. Amém ! Assim Seja !
 *****

3 comentários:

tranquelino disse...

Para minha colega de turma do Timbaubense, Zuleide Campos, envio as minhas sinceras condolências pela perda de sua filha no inicio da vida. A unica coisa que posso dizer para lhe consolar nessa hora é que chegou a hora dela ir ao Pai e só Ele sabe o dia que cada um parte.

Que Deus lhe der o conforto necessário para passar por essa tormenta.

Anônimo disse...

Vou passar ainda hoje pela Vila Operária só para ver o pé de boa-noite.
Você faz com que a gente desperte para essas coisas lindas que estão perto de nós, mas que não damos o devido valor.

Parabéns!!!

Maria C. Silva

gymmom disse...

Obrigada meu amigo por essa homenagem a minha linda irma. Um beijo e abraco saudoso.

Luziane Campos Cavalcanti