SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 512, referente ao período de 14 a 20 de dezembro de 2014. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 9612.0904 (Tim) e (81) 9277.3630 (Claro) / E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 14 de abril de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

 UM MASCOTE PARA O TIMBAÚBA FUTEBOL CLUBE

Uma das figuras abaixo, o Boi, o Mocó ou o Morcego, poderá ser escolhida para mascote do Timbaúba Futebol Clube.  Cada uma tem o seu significado cultural para o municípío. Esta campanha foi idealizada pelo publicitário Jorge Moura, criador das imagens, e conta com o apoio de PASSARELA CULTURAL.

BOI - É grande o número do folguedo denominado Boi de Carnaval, tanto que, oficialmente, Timbaúba é a terra do boi de carnaval.

.....
MOCÓ - Esse roedor é abundante nos canaviais da mata norte pernambucana. Existe o bairro timbaubense de Mocós e as gerações antigas costumavam chamar a  cidade de Timbaúba dos Mocós.
 .....
MORCEGO - Morcego é a denominação de um dos mais tradicionais blocos de carnaval da cidade e o seu hino é um dos frevos mais famosos da região.
 
*****
.....
 MEMÓRIA TIMBAUBENSE
Ginásio Timbaubense, 1954, primeira turma do curso ginasial. De terno e gravata, um ícone da educação em Timbaúba, Prof. José Mendes da Silva.  
*****
.....
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA

Dia e noite, noite e dia, o Rio Capibaribe-Mirim mansamente corre para o mar. Enquanto isso, as "baronesas" desfilam tranquilas pelas suas águas, antes que algum inverno diga ao vento que o rio é um mar.   
*****
.....


ANNIELE ALBUQUERQUE, MENINA FANTÁSTICA
Anniele Albuquerque, 18 anos, 1 metro e 80 de altura, já perdeu a conta das propostas que recebeu para ser modelo. Recusou todas. Focada nos estudos, concluiu o Ensino Médio na EREMT, Escola de Referência em Ensimo Médio de Timbaúba, onde foi eleita Miss EREMT 2010. Aprovada no vestibular de Serviço Social da Universidade Federal de Campina Grande, durante os próximos quatro anos vai dividir seu tempo entre as cidades de Sousa-PB, onde existe um campus da UFCG, e sua amada Timbaúba.
Durante a tarde descontraída do domingo de Páscoa, Anniele Albuquerque posou especialmente para PASSARELA CULTURAL ao lado de sua mãe e tias. Da esquerda para a direita, Paula, Patrícia (mãe), Anniele, Pollyanna e Poline.
Por insistência de parentes e amigos, Anniele Albuquerque  participou da seleção pernambucana do último concurso Menina Fantástica, da Rede Globo. Seu tipo impressionou, mas não  conseguiu  um lugar entre as semifinalistas. Não se sentiu frustrada, e nem poderia. Para Timbaúba, ela é muito mais que uma Menina Fantástica.  
*****

Um comentário:

Albuquerque disse...

Linda matéria Daslan vc como sempre de Parabéns!!!!