*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 27 de abril de 2013

VAREJÃO TIMBAUBENSE, VISÃO EMPREENDEDORA E SENSIBILIDADE


(Timbaúba, PE) - O empresário Marcelo Barbosa inaugurou na quinta-feira, 25, mais uma unidade do supermercado Varejão Timbaubense, na Rua Marechal Dantas Barreto, 226. ***** O imóvel foi construído no final da década de 1910, por Pinto Alves & CiaAdquirido depois pela Sanbra, Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro, passou em seguida para as mãos da Fiação e Tecelagem Timbaúba, a popular Algodoeira, desativada há anos.  ***** As instalações do  Varejão Timbaubense são modernas, amplas, confortáveis. No interior há uma farmácia e uma loja de informática. Junto ao estacionamento funciona um salão de beleza e no primeiro andar será instalado outro empreendimento e a administração de todas as unidades da empresa. ***** PASSARELA CULTURAL parabeniza Marcelo Barbosa pela sensibilidade em ter preservado a arquitetura do imóvel.  Adaptações foram feitas, obviamente, mas não foi necessário destruir o prédio e nem mutilar a memória arquitetônica da cidade.

*****

3 comentários:

LADY disse...

Como me faz bem acompanhar passarela cultural ler o que escreves,pois enches de poesia as nossas vidas. Como está matéria do Varejão Timbaubense nas instalações da antiga algodoeira, cresci na rua Henrique Dia e brinquei muito na calçada atras da algodoeira . Parece que estou ouvindo o apito do trem que passava bem perto de nós,ai,ai que saudade me deu.

Anônimo disse...

Que coisa fantástica!!!! Como seria bom se todos os empresários pensassem assim....Acho de tremendo mau gosto as fachadas "modernas" que encobrem décadas de histórias e referências.
Imagino o quanto Timbaúba ficaria bela se as lojas do centro retirassem aquelas fachadas de extremo mau gosto.
Parabéns sr. Marcelo Barbosa. São atitudes assim que fazem a diferença.

Maria S.Ferreira

josenildo disse...

Melhor supermercado da cidade