a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 616, referente ao período de 23 a 29 de abril de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 99612.0904 (Tim) e (81) 99277.3630 (Claro) ***** WhatsApp: +55 81 99612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 22 de junho de 2013

UM SÃO JOÃO PARA RECORDAR

Daslan Melo Lima
                                                 
                  
    
      O meu tio Argemiro trazia de Ibateguara caixinhas de “traques”, “diabinhos” e “estrelinhas” para mim e meu único irmãozinho, naqueles meses alagoanos de junho, de frio e chuva em São José da Laje.  Eu ficava frustrado diante da rapidez com que aqueles brinquedos se acabavam. Eu queria que aqueles momentos mágicos durassem mais tempo, mas era tudo muito rápido. 
      Um dia, resolvi me vingar do tempo. Enquanto meu irmãozinho e os garotos e garotas da Rua Dr. Emílio de Maia, hoje Rua Prefeito Antônio Ferreira, gastavam seus inocentes explosivos juninos, guardei os meus para soltá-los aos poucos, a cada semana, eternizando a primavera da minha vida, o mês de junho e o meu São João. 
      Ontem, pela primeira vez, decorei o terraço da minha casa com bandeirinhas juninas. Quando julho chegar, vou transferi-las para o meu quarto, a fim de eternizar este São João e espalhar boas recordações e poesia no outono da minha vida.

         Ainda me espanto com a rapidez dos dias.

_______
Timbaúba, Pernambuco, na véspera do Dia de São João de 2013

*****

 

Nenhum comentário: