*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 1 de junho de 2013

PAUSAS NA PASSARELA

REFLEXÃO
"Enriqueces; e daí? Quando morreres, a riqueza por acaso te seguirá ao te arrastarem para o túmulo? No juntá-la gastaste o teu tempo de vida; não poderias pagar por ela preço mais exorbitante." 
- Paladas de Alexandria (século IV), poeta grego, em tradução assinada pelo poeta paulista José Paulo Paes (1923-1998).
*****
HUMOR

*****
PASSARELA ANIMAL


O garoto Luiz Antônio, de apenas 4 anos, é a nova sensação do YouTube desde o início da semana passada.  Um  vídeo publicado por sua mãe  mostra o garoto explicando os motivos pelos quais não quer comer um nhoque de polvo. O discurso do pequeno já foi visualizado mais de 145 mil vezes. ***** A gravação mostra Luiz tentando convencer sua mãe de que não irá comer polvo. Ele explica que prefere o molusco vivo, assim como galinhas, vacas e porcos. “Quando a gente come os animais, eles morrem.  Esses animais tem que cuidar deles, não comer”, afirma o garoto. 

A sensibilidade de Luiz Antonio é incrível. O menino argumenta com a simplicidade e inocência infantil de forma surpreendente sobre a questão dos animais explorados para o consumo humano e dá uma verdadeira lição de ética e respeito à vida. Um exemplo a ser seguido. 
Vale a pena conferir:
http://www.anda.jor.br/31/05/2013/menino-explica-por-que-nao-devemos-comer-animais?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=menino-explica-por-que-nao-devemos-comer-animais
*****

Nenhum comentário: