*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 15 de junho de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - NO TEMPO DAS CARTAS E TELEGRAMAS

MEMÓRIA TIMBAUBENSE
CAMPEONATO DAS CIDADES - Programa "Campeonado das Cidades", 02 de abril de 1968, exibido ao vivo pela TV Jornal do Commércio, Canal 2, Recife. A noite era de Timbaúba X Goiana. ***** Quem  conduz a bandeira de Timbaúba é Teresinha Maranhão, filha de D. Elvira Maranhão , criadora da bandeira timbaubense. A da Escola Santa Maria é Jaíra Meneses e a do Colégio Timbaubense é Cláudio Morais. ***** Foto: Facebook/Timbaúba em números, fatos e fotos.

*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA






NO TEMPO DAS CARTAS E TELEGRAMAS - Houve um tempo em que a comunicação entre as pessoas, principalmente se vivessem em cidades distantes umas das outras, era através de cartas e telegramas, motivo de inspiração de românticas canções. ***** “Quando o carteiro chegou e meu nome gritou com uma carta na mão, / ante surpresa tão rude, nem sei como pude chegar ao portão...” ***** “Rasgue as minhas cartas e não me procure mais, / assim será melhor, meu bem...” ***** “Mande nem que seja um telegrama, dizendo que me ama e que um dia vai voltar, / basta escrever uma palavra fazendo uma promessa pra que eu possa lhe esperar...” ***** “Escrevo-te estas mal traçadas linhas meu amor, / porque veio a saudade visitar meu coração... “ ***** Quando  passo pela agência dos correios, paro um pouco e prossigo em frente lentamente,  como se fosse o último sobrevivente de um tempo que conheci um dia. Um tempo menos competitivo, sem celular, sem computador, sem Internet, sem Facebook. Lento, romanticamente lento...***** Daslan Melo Lima.

                                   ***** 

2 comentários:

GIL disse...

DARLAN, EU MIM LEMBRO DE VOCE, EU ERA DOA CORREIOS NA DECADA DE 80.UM GRANDE ABRAÇO.
GILBERTO.

DASLAN MELO LIMA disse...

Olá, Gilberto. Grato pelo contato.
Anote meu WhatSapp: (81) 9-9612.0904