a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 645, referente ao período de 12 a 18 de novembro de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefone: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 29 de junho de 2013

TE ESPERANDO

Daslan Melo Lima
 
      Gosto muito de uma música da autoria de Bruno Caliman que está fazendo sucesso na voz do jovem cantor Luan Santana. Trata-se de “Te Esperando”, um poema lindo, que poderia ainda ser mais lindo se o autor, em determinado momento do trecho, não tivesse usado a expressão “velhinha gagá”. A música fala de coisas que poderiam ter tomado um determinado rumo, mas que  o destino e as circunstâncias levaram para outra realidade.
-----
Mesmo que você não caia na minha cantada, / mesmo que você conheça outro cara na fila de um banco, / um tal de Fernando, / um lance, assim sem graça. 
///
Mesmo que vocês fiquem sem se gostar, / mesmo que vocês casem sem se amar, /  e  depois de seis meses um olhe pro outro. / E aí, pois é, sei lá.
///
Mesmo que você suporte este casamento / por causa dos filhos, por muito tempo, / dez, vinte, trinta anos,  / até se assustar com os seus cabelos brancos.
///
 Um dia vai sentar numa cadeira de balanço, / vai lembrar do tempo em que tinha vinte anos, / vai lembrar de mim e se perguntar / por onde esse cara deve estar?
///
Eu vou estar te esperando, / nem que já esteja velhinha gagá, / com noventa, viúva, sozinha, / Não vou me importar. / Vou ligar, te chamar pra sair, / namorar no sofá. / Nem que seja além dessa vida, / eu vou estar te esperando.
-----
          Numa época em que os relacionamentos duram tão pouco, eis que uma música fala de um alguém que vai ficar esperando a figura amada por tempo indeterminado, mesmo que ela esteja velhinha e com noventa anos. Imagino o efeito positivo desta canção gravada por um jovem ídolo que tem um imenso público admirador composto na sua maioria por adolescentes. Bruno Caliman, o  compositor,  vai completar 37 anos de idade no dia 15 de outubro, enquanto o  cantor Luan Santana fez  22 no dia 13 de março.
       Finalizando, acho perfeito o desfecho: “Nem que seja além dessa vida, eu vou estar te esperando.” A fé de que a vida continua além de cumprida a nossa missão no planeta  Terra é o melhor medicamento para superar  desamores, desilusões e desencontros.
______
Timbaúba, PE, no penúltimo dia de junho de 2013, assistindo a um clipe de “Te esperando” no Youtube, http://www.youtube.com/watch?v=N3ic4Gi2hyo
 
*****

Nenhum comentário: