*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 21 de setembro de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

TIMBAÚBA 2 x 1 SERRANO - Campeonato Pernambucano Série A2
       
Em boa parte do primeiro tempo o jogo limitou-se à ligação direta defesa-ataque e alguns lances de bola parada por parte de ambas as equipes. Apenas Djalma com sua experiência tentava colocar a bola no chão e fazer o meio-campo apresentar alguma qualidade. E acabou funcionando pela direita com o veloz lateral Nem. Pela esquerda prevaleciam as cobranças de falta que foram por várias vezes desperdiçadas pelo ataque timbaubense. Até os 40 minutos o Serrano ainda não havia feito o goleiro Carlos do Timbaúba trabalhar. Até então a defesa apresentava-se bastante alerta e bem postada. Mas foi em dois lances seguidos no final desta etapa que o Serrano chegou. No primeiro momento Cafezinho entrou na grande área e chutou fraco nas mãos do goleiro do Timbaúba. Mas logo em seguida pelo mesmo lado, dessa vez indo até a linha de fundo, Índio fez um cruzamento perfeito que atravessou a defesa e o goleiro, com a bola chegando livre para Marcelo Pano como uma flecha apenas escorar para as redes.
                No segundo tempo,  o Timbaúba voltou mais organizado no meio-campo, bola no chão, bom toque de bola, e a experiência de Djalma que com belo passe deixou seu lateral direito livre para fazer o cruzamento que acabou gerando o penalty muito bem marcado pelo árbitro. Djalma bateu forte deslocando o goleiro e empatando a partida. Aos 23 minutos o técnico Junior Caruaru, colocou Tarcísio em campo, e este também passou a fazer a diferença junto com Nem pela direita, e foi nele a falta que gerou o gol de empate, após um bate-rebate na pequena área, o zagueiro Anderson chegou escorando para o gol e correndo para a torcida batendo no peito e apontando para alguns torcedores que vinham durante toda a partida xingando a equipe de Timbaúba. Uma verdadeira injustiça, afinal esta equipe vem fazendo uma excelente campanha e merece todo o apoio da torcida. Infelizmente em todos os estádios sempre tem aqueles que vão a campo para descarregar nos atletas suas próprias frustrações. O Serrano pressionou, mas o Timbaúba ainda poderia ter chegado ao terceiro gol. Por fim o resultado foi muito bom, jogo difícil, uma bela vitória de virada, muito importante para arrancar bem nessa segunda fase da competição. - Por Djalma Almeida, djalmajunior9@hotmail.com

*****
UM FATO EM FOCO
Na Arena Pernambuco, a fisioterapeuta Elisabete Rodrigues, torcedora do Santa Cruz Futebol Clube, ladeada pelo filho Marcell Melo, torcedor do Sport Club do Recife, e do esposo Marcelo, torcedor do Clube Náutico  Capibaribe. Um exemplo de democracia esportiva. 

*****

ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA


NEM MINHA E NEM TUA - Novamente, eis a Lua, desfilando soberana, fotogênica, solitária, majestosa e nua. As folhagens do pé de manga rosa do meu quintal, ajudadas pelo vento, estão aplaudindo o desfile da eterna musa. De todas as minhas paixões, impossíveis e proibidas, a Lua é a única de quem não tenho ciúmes. Pode aplaudi-la também, em seu desfile na rua, feminina e nua. Ela não é minha e jamais será tua.
-  Daslan Melo Lima, em Timbaúba, Pernambuco, na 18ª noite de setembro de 2013.
*****

2 comentários:

tranquelino disse...

Daslan,

Não idendifiquei de quem era o aniversário, mas identifiquei Rosil Rodrigues pai de Rogério Falcão, sua esposa e sua irmã Dulce.

Anônimo disse...

Esta familia realmente fez muito pela cidade de Timbauba, parabens a todos