*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 15 de novembro de 2014

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Elizabeth Muniz Falcão, um "furacão" em Timbaúba




       Na quarta-feira, 12, um “furacão” atingiu Timbaúba. Da praça José Lins do Rêgo, no bairro de Timbaubinha, zona norte, até o bairro de Mocós, em direção ao Timbaúba Tênis Club, zona sul, formou-se um congestionamento nunca visto. Motivo: a produção de um editorial de moda by Laétte Neto para a empresa Chocolei (Galeria Centro, rua Dr. Alcebíades), cuja modelo era Elizabeth Muniz Falcão

----------

Quem é Elizabeth Muniz Falcão? Vamos deixar que o próprio “furacão” se apresente.
      
      Meu nome é Elizabeth Muniz Falcão, tenho 20 anos de idade, nasci no Recife, mas moro em Macaparana, PE, desde os cinco.  Sonho ser modelo desde os oito. Participei de quase todos os concursos de beleza de Macaparana. Obtive sucesso em todos, graças a Deus. Em 2008, resolvi participar do concurso Menina Fantástica da Rede Globo onde concorri com mais de 5.000 garotas. Não fui classificada, mas não desanimei e em 2009 fui novamente com uma carta a mais na manga, a experiência do ano anterior, e dessa vez deu certo. Fiquei entre as 50 mais de Pernambuco. Fiquei muito feliz, pois era a primeira vez que eu, menina do interior, sem muitas chances, consegui uma classificação entre mais de 5 mil meninas num concurso de visibilidade nacional. Ganhei um certificado!
    
     Foi aí que parei, já não almejava mais ser modelo, queria participar de um concurso de beleza, todavia o regulamento exige ter mais de 18 anos e eu só tinha 16. Esperei. Em 2012, recebi convite para representar uma agência de modelos no concurso Miss Pernambuco. Em conversa comentei que na minha cidade nunca teve nenhuma Miss. Isso chamou a atenção da coordenação que entrou em contato com a prefeitura de Macaparana, a qual  se prontificou pagar minha inscrição e meu traje típico. Fui ao certame estadual feliz, com a responsabilidade de ser a primeira Miss de Macaparana e estar representando  o município no Miss Pernambuco. Emocionante! Obtive o  sexto lugar entre 32 meninas.

Na passarela do Miss Terra Brasil
     No mesmo ano, um coordenador observou meu empenho e falou que eu iria mais além e me chamou para representar Pernambuco no concurso Miss Terra Brasil 2013. Com olhos brilhando, aceitei. Viajei em agosto de 2013 para Minas Gerais, competi com 42 mulheres lindas e inteligentes, nível muito alto. E mesmo com todos os fatores que tentaram me prejudicar,  inclusive no dia do concurso minha faixa foi trocada, uma confusão, mesmo assim fui finalista para minha surpresa.  Fiquei sem palavras por estar entre as 15 mulheres mais lindas do País.
       Assim que voltei de Minas Gerais, fui convidada para gravar o programa O Melhor do Brasil,  da Record,  com Rodrigo Faro, o que me deu visibilidade em âmbito nacional. Após as gravações, chamaram-me para ir a São Paulo e fechar contrato com a produção. Não aceitei por vários motivos, dentre eles teria que morar em São Paulo e o salário mal daria para pagar o aluguel de um apartamento. Resolvi ficar. No carnaval, participei do concurso Musa do Galo da Madrugada 2014 e conquistei o segundo lugar. Falando em carnaval, também fui Rainha do Carnaval de Macaparana 2013.


Vice-Musa do Galo da Madrugada 2014
           Agora em 2014, fui chamada para representar meu time de coração, o Sport Clube do Recife, mas não aceitei devido a problemas com contratos e fotos de divulgação, pesou também problemas pessoais e financeiros. Tive que recusar com o coração na mão o convite para participar do programa Pânico, na Band. Talvez, volte ao mundo Miss novamente, por enquanto sigo com meu blog
www.elizabethfalcao.blogspot.com.br , dando dicas de beleza caseiras para minhas seguidoras e trabalhando como modelo fotográfico, já que essa categoria não exige que eu seja muito magra. 
    Perfil passarela não volto mais. Particularmente,  acho feio  quando me vejo com 54 kg nas fotos, fico horrorizada, acho-me melhor agora, com 67 Kg distribuídos em 1,75 de altura.
----------



*****
ALEGRIA EM DOSE DUPLA



Gabriel Chaves e Christiane Nowak, alegria em dose dupla, grávidos de gêmeas.
*****

5 comentários:

Anônimo disse...

O que mais me encanta nesta garota é a simplicidade.
O sucesso não tem subido à sua cabeça e por isso merece ir ainda mais longe.

L.C. - Recife

Anônimo disse...

A loja Chocolei acaba de fazer um verdadeiro gol de placa. Elizabeth é tudo de bom: comunicativa, transparente, carismática, bela, muito bela.

Salete Maria

Anônimo disse...

Eu a conheci na passarela do concurso Miss Pernambuco. Estava lindadadadadada!!!! Merecia ter ficado no Top 3.

Mais experiente do que nunca, ela deve voltar às passarelas do Miss PE, basta um pequeno sacrifício para perder uns quilinhos e voltar mais competitiva do que nunca.

Admiro muito vc, minha lindadadadada!

Um abraço de Humberto

Anônimo disse...

Esta menina é simplesmente sensacional!
O Nordeste é um celeiro de beldades!!!!!

C.Rocha de Floripa

Garota Phina disse...

Fico imensamente feliz , com o carinho de vocês, de coração . Sinto -me honrada em cativar tanto afeto . Muito obrigada ! Espero retribuir cada gesto em dobro . Meu sentimentos para ambos é recíproco.
Att:. Elizabeth Falcão