*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 23 de novembro de 2014

Jessica Brandão, um pouco de menina e um pouco de mulher


A DEBUTANTE - Jessica Brandão, filha de José Claudio Brandão e Kerlane Dias, neta de Risalva Brandão (uma das personalidades mais queridas de Timbaúba), completou 15 anos de idade na segunda-feira, 17. Na quarta-feira, aconteceu a celebração da Missa de Ação de Graças na Igreja de N.S.da Conceição, no bairro de Mocós, presidida pelo Padre Antônio Inácio, e na noite de ontem, sábado, 22, a recepção  na casa de eventos Espaço Livre.  
Kerlane DiasJessica Brandão e José Cláudio Brandão
----------
A VIDA QUE TRANSBORDA - O bom DEUS ofertou três frutos para minha amiga Risalva Brandão cuidar, Jorge (in memoriam), Claudio e Victor. Os ventos timbaubenses sabem que ela deu conta da missão muito bem, e sabem que desejou sempre gerar uma filha. Como tudo é no tempo e nos planos do Arquiteto do Universo, em 17/11/1999, chegou ao planeta Terra a neta Jessica, fruto da união do Claudio com Kerlane Dias. ***** Os olhos da minha amiga Risalva, que mil vezes já choraram e sorriram por mil coisas, desta vez, na noite de ontem, durante a festa dos 15 anos de Jessica, sorriram e choraram apenas por uma coisa: pela Vida que continua e transborda nos sonhos da filha-neta. 
----------
MENINA E MOÇA - Os versos de "Menina e Moça", poema de Machado de Assis (1839-1908), parecem que foram feitos para Jessica Brandãoum pouco de menina e um pouco de mulher


 Está naquela idade inquieta e duvidosa, 
Que não é dia claro e é já o alvorecer; 
Entreaberto botão, entrefechada rosa,
Um pouco de menina e um pouco de mulher. 
 (...) 
Tem coisas de criança e modos de mocinha, 
Estuda o catecismo e lê versos de amor.
(...)
 Quando a sala atravessa, é raro que não lance 
Os olhos para o espelho; e raro que ao deitar 
Não leia, um quarto de hora, as folhas de um romance ...
(...) 
É que esta criatura, adorável, divina, 
Nem se pode explicar, nem se pode entender: 
Procura-se a mulher e encontra-se a menina, 
Quer-se ver a menina e encontra-se a mulher!

Passamos rápidos pelo Senhor Tempo, esse Tempo  que permanece eterno, atemporal, imutável... E de repente, a princesa das famílias Brandão e Dias, mais linda do que nunca, dança uma valsa com o namorado Paulo Fernando, cuja música, com letra em português, gravada  há anos por Paulo Diniz, diz:     
Ah! Seria bom, 
se eu pudesse contigo casar. 
Ah! Seria bom, 
minha vida ia modificar. 
Ah! Seria bom, 
mas não posso sempre esperarei. 
Ah! O mundo é mau 
e insiste em nos separar. 

Carinho só pra você. 
Carinho só para mim. 
A nossa vida seria 
um paraiso sem fim. 
Vivendo para o amor, 
sem nunca ter que chorar. 
Ah! Seria bom. 
se eu pudesse contigo casar. 
----------
AÇÃO DE GRAÇAS - Na quarta-feira, 19, ´no cenário singelo e místico da Igreja de N.S.da Conceição, no bairro de Mocós, foi celebrada a Missa de Ação de Graças pelos 15 anos de Jessica.


No roteiro dos cânticos da Missa, destaque para Oração pela Família, uma pérola do Padre Zezinho, verdadeira lição de vida. 

Que a família comece e termine sabendo onde vai.
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.
E que os filhos conheçam a força que brota do amor! 

                                     *****

3 comentários:

Anônimo disse...

Garota Linda! Texto maravilhoso!
Que Deus abençõe estas famílias de Timbaúba.

C.Rocha de Floripa

Unknown disse...

Graaande Poeta Daslan Melo... nada seria tão perfeito na festa se vc não desse sua contribuição para a realização do evento!!

Valeu Brother... obg!

Anônimo disse...

Amoooooo a família Brandão!!!!!

Stella