*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 2 de maio de 2015

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

TIMBAÚBA EM FOCO - Já está circulando a nova edição da revista TIMBAÚBA EM FOCO. Na capa, o ator global Humberto Carrão ladeado pelos empresários Manoel Cordeiro de Melo Neto e Ranieri, durante evento promovido pelo Grupo Estação da Moda. **** Em destaque: No tempo dos bondes de burro - Paula Queiroz, um exemplo de vida à frente da ADAT - As empresas que adeririam à promoção CDL Dia das Mães - Torneio reúne jovens atletas de toda região - E mais... Muito mais... 

*****

UMA FAIXA DE CÉU - A especulação imobiliária chegou ao terreno baldio localizado na frente da minha casa. Depois de duas décadas, construções começam a ser erguidas e logo mais terei novos vizinhos que serão bem-vindos, mas a paisagem bucólica jamais será a mesma. Ainda bem que Timbaúba não é uma metrópole. Caso fosse, edifícios de apartamentos estariam sendo erguidos e eu perderia a visão do contorno das montanhas e uma faixa do céu, nem sempre azul, nem sempre cinza, para alimentar minha poesia. Assim Seja! – Daslan Melo Lima.
*****

APOSENTADA – Mensagem de Lucimere AndradeFinalmente, após 33 anos de trabalho na Secretaria de Educação de Pernambuco, lotada na Ulisses, chegou o grande dia. Saindo com a consciência do dever cumprido, até o último dia, a última hora. Trabalhei muito, amei demais minha profissão. A Ulisses Pernambucano foi a escola da minha vida; diria que foi minha segunda casa. Foi lá onde aprendi muito do que hoje sei. Lá, conheci e aprendi o significado da palavra "Deficiência", diferença, doença. Deixei amigos, colegas, parceiros. Levo para o futuro experiência, sabedoria, abnegação, paciência, humildade, tolerância, disponibilidade. Minha mala de volta desta "viagem" está muito mais cheia. Cheia de boas lembranças, cheia de muito amor.
        Às colegas o meu eterno reconhecimento, minha eterna gratidão. Aos estudantes, meu respeito, minha admiração; pois são o melhor material de estudo e aprendizagem que qualquer ser humano pode imaginar. As mães, ah! Mães! Como sou agradecida a cada uma de vocês por ter tido a honra de escutá-las, e dentro do possível "acalentar". Tenho um orgulho imenso de ter sido confidente de cada uma de vocês.  Hoje, ao dar a noticia e ao me despedir, notei em cada rostinho aquele medo, aquele sentimento de desamparo que encontrava quando iam me procurar para desabafos e orientações. Saí da escola, mães, mas vocês não vão sair de mim. Estarei longe em metros, quilômetros, mas dentro de cada uma, e sempre muito perto do coração. Contem comigo sempre. À equipe gestora, um agradecimento mais que especial. Às colegas parceiras do setor de psicologia, minha infinita amizade. Agora, meu projeto será estudar, trabalhar com meus atendimentos particulares e... Ser feliz.

*****

Nenhum comentário: