*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 9 de maio de 2015

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

UM FATO EM FOCO



UM SUSTO NA MANHÃ TIMBAUBENSE – Às 12h40min deste sábado, 09, eu estava a poucos metros do Cine Teatro Recreios Benjamin quando um barulho parecido com uma sequência de tiros tomou conta do centro da cidade. Susto, nuvem de poeira e a constatação de que o som tinha vindo do Cine Teatro Recreios Benjamin, um século de inauguração a completar no dia 06 de março do próximo ano. Através de uma vidraça quebrada, a confirmação: o telhado acima do palco desmoronou. Mais uma vez, choram os fantasmas do Cine Teatro Recreios Benjamin, inconformados com a morosidade que norteia a restauração da famosa casa de espetáculos. 
*****

PAULA QUEIROZ, 
UM EXEMPLO DE VIDA À FRENTE DA ADAT 


   O sorriso contagiante estampado no rosto desta mulher que completou cinquenta e um anos de idade no dia 02 de abril,  desarma qualquer pessoa que se aproxima com baixa autoestima.  A cadeira de rodas não é motivo para bloquear seus sonhos e objetivos. Sua gestão como presidente da ADAT, Associação Cultural e Apoio às Pessoas com Deficiências de Timbaúba, tem sido de uma abnegação exemplar, o que fez  com que este ano, no Dia Internacional da Mulher, ela fosse agraciada com a Comenda Isnar Cabral de Moura, uma promoção da Funjader, Fundação Jáder de Andrade,  em parceria com a Prefeitura de Timbaúba


         Maria Paula Queiroz Bandeira de Mello, ou simplesmente Paula Queiroz, nasceu no dia 02 de abril de 1964, no Recife, filha de José Guilherme de Azevedo Queiroz e Marta Maria Barreto Queiroz. Com um mês  de nascida mudou-se para  a Usina Cruangi, onde viveu até  os 12 anos de idade. Começou sua vida escolar na Escola Coronel Manoel Caetano, na própria Usina, depois prosseguiu no  Instituto Carequinha,  em Nazaré da Mata. Em seguida, passou a estudar na Escola Santa Maria, em Timbaúba, permanecendo até o  5° ano do primeiro grau, quando foi morar na  capital pernambucana, onde terminou o primeiro e o  segundo grau e fez o curso de Administração de Empresas na UPE-FCAP,  Universidade de Pernambuco, Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco.

Em pé, os pais de Paula Queiroz, Marta e Guilherme. Sentados, Alexandre Bandeira de Mello, seu esposo, e  Paula, na Funjader, durante a outorga da Comenda Isnar Cabral de Moura.

         Casada com Alexandre Bandeira de Mello e mãe de Bernardo Queiroz Bandeira de Mello e Maria Leticia Queiroz Bandeira de Mello, confessa que  os seus filhos  são motivo de um imensurável agradecimento de Deus.  Sua vida profissional começou na  Implanor, Implementos Agrícolas do Nordeste, passando a trabalhar depois  na Usina Cruangi S.A, até que decidiu montar o seu próprio negócio, uma fábrica de fast food.   Após sofrer um acidente que a tornou tetraplégica, reacendeu a ADAT, com o objetivo de servir Timbaúba cuidando de crianças e adolescentes com necessidades especiais. Religiosamente é muito ligada a Santa Terezinha e sua vida retrata um exemplo de humildade e dedicação aos menos favorecidos.
        

        A ADAT é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com missão de promover e visão de tornar-se referência, no município e na região, no acolhimento de pessoas com necessidades especiais, contribuindo para a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida desse contingente. Atualmente, a associação atende mais de 100 crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais entre 0 a 18 anos, assim como aos seus familiares no que diz respeito às atividades culturais e sociais, contribuindo para o fortalecimento e resgate da cultura de raiz, principalmente a local.  



        A ADAT  está localizada na rua José do Patrocínio, 145, Centro. Saiba como ser parceiro, contribuinte e voluntário:  (81) 3631-0843, (819460-9402, https://www.facebook.com/adat.timbauba?sk=wall, e-mail: contato@adattimbauba.org.br  e site: www.adattimbauba.org.br .

        *****
EM MEMÓRIA - Faleceu na quinta-feira, 07, o educador Amaro Antônio do Nascimento,  86 anos de idade, alagoano radicado há décadas em Timbaúba. Ele marcou época na educação timbaubense como gestor e professor da Escola Estadual Professor José Mendes da Silva. À família enlutada as condolências de PASSARELA CULTURAL.
*****

Nenhum comentário: