*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 21 de outubro de 2017

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Albuquerque Rodrigues, quando as famílias se reencontram


>>>>> A psicopedagoga timbaubense Lucimere Andrade conta como foi o último encontro dos descendentes de Chiquinho e Nazinha




        É o que chamamos de “Grande Encontro”, “Grande Família”. É um encontro anual para recordar lindos e maravilhosos momentos, onde trocamos afeto, carinho, respeito, alegria e muito amor: legado deixado por Francisco Rodrigues (Chiquinho) e Maria Narciza (Nazinha), patriarcas de uma família com dez filhos, vinte e oito netos, quarenta e seis bisnetos, sete tetranetos, oito genros, uma nora, esposos e esposas dos netos e bisnetos. É muita gente! Muitos corações! Muitas histórias! Muitas lembranças!
     Lembranças ainda muito vivas daquelas reuniões, encontros, festas, sempre na residência dos nossos avós, em sua casa comercial, a antiga loja A Predileta.  Nossos heróis já estão em outra dimensão junto ao Pai Celestial, assim como as filhas Maria da Conceição e Maria Tereza, os netos Jose Mário e Tadeu, as netas Simone e Alexandra e os genro Luiz e Rui. Por motivos diversos, a grande família foi deixando a terra natal (Timbaúba) e se enraizando em outras cidades. Duas filhas do casal moram no sul, três filhas no Recife e um filho e duas filhas em Timbaúba.
         Com o advento da tecnologia e seus inúmeros recursos, pensamos em agregar mais, interagir mais, estarmos mais juntos através da rede social WhatsApp, formando assim o grupo Família Rodrigues. É um grupo enorme, coeso, dinâmico e muito divertido. Através dele, decidimos nos reunir anualmente, sempre no mês de janeiro. Não mais naquela casa, sempre cheia, alegre, farta, onde tudo era motivo para festas.



       “Eles” já não estão mais entre nós. Aquela casa não existe, só em nossas lembranças. Chiquinho e Nazinha estarão sempre presentes em cada um de nós, em nossas orações. Aquelas tias separadas pela distância estão presentes junto aos seus a cada encontro, através dos recursos que a tecnologia oferece. São homenageadas, lembradas e acompanham em tempo real aos acontecimentos, assim como notícias dos que aqui estão.
      Assim, não deixaremos se perder no tempo o grande legado de nossos heróis. Conosco permanecerá a saudade dos que já se foram e a esperança de um grande encontro na dimensão em que estão. Aqui, já estamos planejando o próximo encontro que provavelmente será mais uma oportunidade de celebrar o amor, a fé e a união, com muita alegria e emoção.


*****
---------
Esta matéria saiu na página de Comportamento, edição 77, setembro/2017, da revista TIMBAÚBA EM FOCO, à venda na Banca de Revistas do centro da cidade. 
---------

Nenhum comentário: