*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 7 de outubro de 2017

"Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos."

      


              Paro um pouco de ouvir músicas de Vivaldi pelo YouTube para ir a um banheiro da minha casa. Encontro "Neymar Jr", um dos meus quatro gatos, deitado sobre o vaso sanitário. Imagino que queira me dizer que é ali, e não num recanto do quintal, que deve fazer suas necessidades. 
         "Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos", dizia um sábio chamado Albert Schweizer(1875-1965), teólogo, músico, filósofo e médico alemão, nascido na Alsácia, então parte do Império Alemão.
----------
. - Daslan Melo Lima

*****

Um comentário:

Jeová Barboza de Lira Cavalcanti disse...

Que beleza, a sensibilidade de dois filósofos: você, Daslan ao dar o nome de "Neymar Jr," a seu bichano, que encontrado em um momento qualquer de seu dia a dia, deitado em vaso sanitário, inspirando-o a refletir sobre a figura de Albert Sweitzer, esse filósofo que
possuía um fantástico sentimento de solidariedade que lhe permitiu sentir a aflição dos outros. Chegando ao apogeu de sua carreira, parecia-lhe inconcebível a ideia de aceitar uma vida feliz e amena, enquanto em volta de si muitos gemiam e sofriam. Foi numa manhã de verão de 1896, em Günsbach, que a alma de Schweitzer decidiu colocar-se a serviço dos outros. Perseguia-o as Palavras de Jesus: “Quem quer possuir a vida, perdê-la-á; quem por amor de Mim a perder, este a possuirá”.
Parabéns, Daslan, pela singeleza do quadro descrito e pela profundidade de sentimentos que ele nos inspira.
Um abraço.
Jeová Barboza