*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 697, referente ao período de 09 a 15 de dezembro de 2018. ***** Editor: Daslan Melo Lima - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 10 de março de 2018

SESSÃO NOSTALGIA - Karen Correia, Miss Pernambuco Beleza Internacional 2018


Daslan Melo Lima


O Miss Beleza Regional, concurso que já revelou fortes candidatas ao Miss Pernambuco, chegou à vigésima primeira edição. Sob a coordenação de Josenildo Batista, seu criador, o certame agora tem uma nova missão: escolher a representante de Pernambuco para o Miss Brasil Beleza Internacional.
     O evento, com o título de Miss Beleza Regional/Pernambuco Beleza Internacional, foi realizado na noite do dia 24 de fevereiro, no palco do Teatro Radio Difusora, na cidade de Caruaru. Eu fui convidado para compor o júri técnico e apresentar o evento. Testemunhei o esforço impressionante de Josenildo à frente de um certame realizado com muito carinho, mas ainda sem a estrutura que norteia os concursos da Be Emotion, que elege a brasileira para o Miss Universo.

----------

As doze candidatas

Foto em conjunto antes do desfile para o juri técnico.
----------
Aguardando o jantar no Caruaru Pallace Hotel, véspera do desfile final.
---------- 
--------------
Saindo do Caruaru Pallace Hotel para os ensaios no Teatro da Radio Difusora de Caruaru.
-----------
----------
----------

Doze garotas disputaram o Miss Beleza Regional/Pernambuco Beleza Internacional 2018. Elas passaram por etapas seletivas desde o mês de outubro do ano passado, até chegarem à final:
Bárbara Argemiro, Beleza Altinho, 18 anos, estudante;
Letícia Pacheco, Beleza Caruaru, 18 anos, modelo;
Karen Correia, Beleza Garanhuns, 23 anos, graduada em Matemática, modelo e praticante de jiu-jitsu;
Lilene Luna, Beleza Gravatá, 26 anos, servidora pública;
Genitânia Medeiros, Beleza Itambé, 26 anos, gerente de loja;
Lisa Ketylen, Beleza Olinda, 17 anos, estudante;
Aline Silveira, Beleza Recife, 19 anos, estudante de Gastronomia e Medicina Veterinária;   
July Kely, Beleza Santa Cruz do Capibaribe, 19 anos, modelo;
Vitória Johly, Beleza São Caetano, 17 anos, estudante;
Yale Luz, Beleza São Lourenço da Mata, 21 anos, animadora de eventos;
Daniela Queiroz, Beleza Sertânia, 26 anos, agricultora e modelo;
Nathália Oliveira, Beleza Surubim, 18 anos, modelo.

----------

Top 7 – Júri Técnico – Comissão julgadora – Top 3 – Torcidas – Títulos Especiais
             

Thaís Andrade, Miss Beleza Regional 2017. A coroa remete às usadas pelas vencedoras do Miss Universo das décadas de 60 e 70.
----------
A comissão julgadora da noite final foi composta por Josenildo Batista, presidente do concurso; Thaís Andrade, Miss Beleza Regional 2017 e Miss Pernambuco do Miss Brasil Latina 2018; Vianailson de Oliveira, empresário; Sandra Mota, produtora de moda; Stella Cabral, Miss Beleza Regional 2013; Taline Leonel, Miss Paranatama, candidata ao Miss Pernambuco 2018; e Marcílio Ratis, executivo. Coube a essas pessoas apontarem a vencedora:  Karen Correia, Beleza Garanhuns; cabendo o segundo lugar a Nathália Oliveira, Beleza Surubim, e o terceiro a Lisa Ketylen, Beleza Olinda. Uma indagação única foi feita a cada garota do Top 7: explicar ao júri que estava preparada para ser eleita Miss Beleza Regional Pernambuco/Beleza Internacional 2018.   

Lisa Ketylen, Beleza Olinda, terceiro lugar.
----------
Nathalia Oliveira, Beleza Surubim, segundo lugar.
----------
Karen Correia, Beleza Garanhuns, primeiro lugar.
----------
As torcidas estavam animadíssimas, mas o conjunto da Beleza Garanhuns arrancou os maiores aplausos da noite, não apenas dos que foram torcer por ela, mas também das torcidas das outras beldades.
----------
----------

Títulos especiais: Beleza Internet, Yale Luz/São Lourenço da Mata; Beleza Simpatia, July Kely/Santa Cruz do Capibaribe; Beleza Personalidade, Daniela Queiroz/Sertânia; Beleza Elegância, Aline Silveira/Recife; Beleza Revelação, Letícia Pacheco/Caruaru; Beleza Fotogenia, Vitória Johly/São Caetano, e Beleza Virtual, Lilene Luna/Gravatá. 
----------
Karen Correia e Taline Leonel, Miss Paranatama, que irá disputar o Miss Pernambuco 2018.
----------

Detalhes: Sandra Mota concedeu um prêmio especial de inclusão social para Genitânia Medeiros, Beleza Itambé. Genitânia será treinada para o mundo dos desfiles de moda.  ***** Karen Correia, Beleza Garanhuns, e Yale Luz, Beleza São Lourenço da Mata, participaram do Miss Pernambuco 2017. Karim obteve um lugar entre as semifinalistas, Top 12. 
----------

                                  Atração artística – Parceiros

A grande atração artística do Miss Brasil Beleza Regional/Pernambuco Beleza Internacional foi o Domaine Grupo de Dança, uma equipe multicultural com diversas linguagens, tendo como foco principal a arte. O grupo trabalha com apresentações artísticas e culturais e com aulões de dança em eventos e shows. Parceiros do concurso: Sandra Mota (produtora de moda e editora da revista G Modas); Caruaru Palace Hotel; Enquadro Filmes; Blog Passarela CulturalUnimeralli (sistema de tratamento de água) e Nutrimetcs e sua equipe (Larissa Limeira-Salão Cardins/Girlane-make up/Elâine Cintra-make up).
----------


Foi uma atividade prazerosa apresentar o Miss Beleza Regional/Pernambuco Beleza Internacional 2018.  


Eu e elas.
----------
Na tarde do concurso, no Teatro Radio Difusora de Caruaru, local do evento.
----------
----------
Pausa para uma selfie ao lado de Yale Luz e Karen Correia. 
----------
Fiquei baixinho ao lado da Karen Correia.
----------

     A todo instante, eu lembrava do meu tempo de adolescente, quando brincava de apresentador do concurso Miss Brasil. A sala da casa do meu avô materno em São José da Laje, Alagoas, era o Maracanãzinho. Além de apresentador, eu fazia parte da comissão julgadora, era as atrações musicais e orientava as misses a desfilarem pelo corredor. Tudo terminava em paz e harmonia, assim como em paz e harmonia terminou minha missão como apresentador do Miss Beleza Regional/Pernambuco Beleza Internacional 2018. 

*****


Crédito das fotos: DML/Passarela Cultural
Todas as imagens desta secção foram geradas no meu smartphone

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Daslan

muito simpática essa matéria sobre o concurso apresentado por você que realizou mais um sonho de menino.
Parabéns pelo texto.
abs,
muciolo ferreira

João Botafogo. disse...

Olá, Daslan

Eu sou João Botafogo, amigo-irmão de Hamilton do qual guardo uma enorme saudade até o fim da minha vida. Fiquei comovido com a tua homenagem a ele, na Sessão Nostalgia. A nossa amizade começou na infância, fomos vizinhos e estudávamos no mesmo colégio, porém, o motivo da minha vinda aqui, é que chegamos a ter uma breve amizade no passado, e por motivo ignorado por mim, acabou-se.
A vida é muito curta, desavenças acabam, estou a pedir-lhe bandeira branca.
Naquele tempo, eu não tinha nada de revistas de misses, o meu acervo hoje é grande, tenho mais de 5.000 exemplares e fotos raras, feitas Ps, reveladas, no tamanho 20X25,em grande quantidade, gostaria de colaborar com a Passarela Cultural com fotografias a serem postadas nesta nesta coluna.
Estou ao teu dispor e aguardo uma resposta sobre a minha disponibilidade.

Atenciosamente,

João Botafogo.

DASLAN MELO LIMA disse...

Olá, João Botafogo.

É uma satisfação imensa ver você interagindo com PASSARELA CULTURAL.
Lembro-me dos contatos que tivemos há anos e que depois, com as circunstâncias e a labuta do dia a dia, foram ficando esparsos.

O Hamilton é uma doce recordação, mas nossa trajetória segue neste conturbado planeta Terra.
Feliz por saber do acervo fantástico que possui. Sei que terá prazer em compartilhar comigo, quando a ocasião se fizer necessária.

Por gentileza, adicione-me no Whatsapp, (81) 9.9612.0904. Meu e-mail: daslan@terra.com.br

Um abraço e dias abençoados.

Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE

Anônimo disse...


Alo João Botafogo!

Você também sumiu do meu convívio. Bom saber notícias suas. Até porque foi você que me apresentou ao Hamilton Mota, aquele ser humano, iluminado e elegante na melhor acepção do termo. Meus contatos continuam o mesmo: 81 - 99975-1089 / 3083-3153.
Um forte abraço,

muciolo ferreira

João Botafogo. disse...

Prazer Muciolo,

Eu não sumi do teu convívio, tu desapareceste, foi bom de encontrar aqui, ao lado de Daslan, agora vou colaborar com ele, na Passarela, enviando fotos.
Hamilton, hoje, é uma doce lembrança, sonho muito com ele, porém, nada de importância. Para mim, ele sempre será uma eterna lembrança, cheia de saudade. Não perdi o contato com os irmãos dele do Rio, é uma amizade familiar, falamos sempre.

Grande abraço.