*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 6 de janeiro de 2019

"A alma de um jogador jamais sai de campo"

        


                Na Ilha do Retiro, no Recife, faço uma pausa para uma foto na frente da escultura de Ademir Menezes (1922-1996), artilheiro da Copa do Mundo de 1950. Ele nasceu na capital pernambucana e iniciou sua carreira no Sport Club do Recife. Jogou depois no Vasco da Gama e no Fluminense, mas fez questão de retornar ao Sport em 1957, a fim de encerrar sua carreira no clube do seu (e do meu) coração. 

Ademir Marques de Menezes, apelidado de "Queixada", na capa da revista Manchete Esportiva, nº 10, 21/01/1956.

          Certa vez, ao comentar no rádio um clássico entre Vasco e Flamengo, realizado no Maracanã, Ademir afirmou que era imparcial em seus comentários, mas que sua alma estava dentro de campo, com o uniforme do Vasco, “pois a alma de um jogador jamais sai de campo”. 
           Na Ilha do Retiro, tenho a impressão que, a qualquer momento, a alma de Ademir Menezes jogará a bola para mim.
----------
- Daslan Melo Lima

*****

Nenhum comentário: