*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 27 de janeiro de 2019

SESSÃO NOSTALGIA – Zélia Pinheiro, Miss Rio Grande do Norte 1960, um ícone dos potiguares


Daslan Melo Lima

         Naquele 11 de junho de 1960, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, diante de um público estimado em vinte e oito mil pessoas, vinte e três candidatas disputaram o título de Miss Brasil 1960. Entre elas estava Zélia Pinheiro, Miss Rio Grande do Norte, uma jovem de vinte e dois anos de idade incompletos, fã do ator de cinema Rock Hudson, que sonhava conhecer a Itália.  

O Cruzeiro, Ano XXXII, Nº 37, 25/06/1960
----------

Os 80 anos de Zélia Pinheiro


Zélia Pinheiro celebrou 80 anos de idade em novembro de 2018. - A festa de aniversário de Zélia Pinheiro foi mágica, encantada e como ela mesma diz, foi um conto de fadas. Zélia é um patrimônio do Rio Grande do Norte. Não só porque foi Miss mas, também, porque é uma pessoa que espalha amor, bondade, caridade, misericórdia, beleza, charme.


É do bem e quando foi Miss RN em 1960, foi igual a Marta Rocha: Não foi Miss Brasil por diferença nas medidas em algumas polegadas. 


----------

Esse momento marcante foi lembrado, com muito brilho, quando a Miss RN 2018, Monique Sandrelly, coroou a aniversariante por ser, mesmo com o passar do tempo, uma bela mulher.

----------
----------
----------
----------

É feliz pra vida, sempre respondeu ao universo com muita sabedoria. Mostra ser, a cada dia, uma pessoa mais e mais especial, confiável, leal e ela realmente faz a diferença.
A produção foi Casa de Ideias, com Nick fazendo lindo, Tereza Vale no Bolo e Amorasa na decoração. Fotos Luli Gluck.
-------
----------

----------

          No próximo dia 05 de fevereiro, no Teatro Riachuelo, em Natal, Zélia Pinheiro voltará a viver novas emoções. Durante a realização do concurso Miss Rio Grande do Norte 2019, sob a coordenação geral de George Azevedo, homenagens serão prestadas a todas as misses que representaram o estado no Miss Brasil.
         Provavelmente, uma lágrima cairá dos olhos verdes daquela moça que há quase seis décadas tornou-se um ícone dos potiguares.

          
*****
  

3 comentários:

Unknown disse...

Ah , que tempos bons eram aqueles , alias fico na dúvida , não foi o concurso de miss Brasil de 1960 , que serviu de inspiração para o tema da novela " Estúpido Cupido " ? - jose vagner , Cubatao-SP -ddd 13-988595800


DASLAN MELO LIMA disse...

Olá, José Vagner, grato pela visita ao blog.
A novela "Estúpido Cupido" foi inspirada em Maria Lúcia Alexandrino dos Santos, Miss São Paulo, vice-Miss Brasil 1969.
Este é o link para a Sessão Nostalgia dedicada ao assunto:
http://passarelacultural.blogspot.com/2012/03/sessao-nostalgia-seccao-em-construcao_24.html
Um abraço.
Daslan Melo Lima

Unknown disse...

Muitissimo obrigado Daslan , o senhor é um genio ! jose vagner