*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 14 de julho de 2019

"BORA PERNAMBUCAR"


O imenso cartaz nas imediações do Centro de Convenções de Pernambuco é um convite oficial do governo estadual: "Um mundo cheio de belezas, cores, texturas e sabores lhe espera."


Meu destino na tarde ensolarada é visitar a edição número 20 da Feneart, a maior feira de artesanato da América Latina, com stands de todos os estados do Brasil e 21 países. 


"Bora pernambucar", diz o vento que sopra da antiga Fabrica da Tacaruna. "Bora pernambucar", grita entusiasmado o menino alagoano de São José da Laje que um dia eu fui. 


E lá vou eu comprar um pacote de algodão-doce, antes de me encantar com as obras de arte do evento.


E lá vou eu comprar um pacote de algodão-doce, antes de me encantar com as obras de arte do evento.
---------
Daslan Melo Lima
Centro de Convenções de Pernambuco 
Olinda, PE
10/07/2019
----------

CIRANDA DE TODAS AS ARTES

----------

O ritmo popular do litoral norte de Pernambuco ganhou este ano uma visibilidade extraordinária: data oficial (10 de maio, Dia Estadual da Ciranda) e tema da edição número 20 da Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina.

Diante dos imensos pôsteres do cirandeiro Baracho e das cirandeiras Dona Duda e Lia de Itamaracá, minha vontade de dançar ciranda é tão forte quanto a curiosidade em visitar os stands nacionais e os dos 21 países expositores. 
-------------
Daslan Melo Lima 
Centro de Convenções de Pernambuco 
Olinda, PE
10/07/2019
----------

É JULHO OUTRA VEZ 

.
À frente, Timbaúba, PE. 
À direita, Goiana, PE, e Campina Grande, PB. 
Sinto falta de uma placa apontando para cima, uma obra perfeita que Deus no céu pinta.

Ninguém ousaria criar um cenário assim, diante da perfeição do Senhor do Universo.
É julho outra vez nas estradas do Nordeste.
--------------
Daslan Melo Lima 
Timbaúba, PE
04/07/2019
---------------
Foto: Marcone Gomes Peixoto

*****

Nenhum comentário: