*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 741, referente ao período de 1º a 07 de março de 2019. ***** Editor: Daslan Melo Lima - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslan@terra.com.br

segunda-feira, 1 de julho de 2019

O romantismo não morreu



Milhares de jovens vão ao delírio quando a principal atração é anunciada. O vocalista, em boa forma física, começa a cantar de forma sensual. A música fala de paixão, amor e desamor num ritmo animado, quiçá alucinante. Nada que leve a uma reflexão que faça alguém parar de pular, deixar de sorrir e de fazer selfies mostrando que está de bem com a vida. 

Que pena! O romantismo morreu. Parece que ninguém sofre mais pelo fim de uma paixão.


Final de festa. Desço do camarote e vejo nas imediações uma garota chorando, lamentando que foi traída pelo namorado. Tenho certeza que é a mesma moça que vi horas antes beijando e abraçando seu amado. 

Que bom! O romantismo não morreu. Ainda há quem sofra pelo fim de uma paixão. 
--------------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
Junho/2019
----------

CICLO 





Visto um agasalho e vou para uma rua transversal à minha, onde vizinhos cultivam a tradição de acender fogueiras na véspera do dia de São Pedro. 

Sinto falta de hábitos de outrora, tais como os rituais das moças buscando advinhar com quem se casariam, e dos "cumpades" e "cumades" que se formavam entre um e outro milho assado.

Meus olhos e minha garganta começam a ficar irritados por causa da fumaça. É hora de aceitar o convite do frio e voltar para casa. O ciclo junino de 2019 está chegando ao fim. 
---------------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
28/06/2019
----------


FOGUEIRA NO CÉU


O Senhor do Universo acendeu nesta tarde uma fogueira no céu.



De repente, sutilmente, a paisagem adquiriu tons de fogo,
 tão belos e fortes que nenhuma fogueira junina ousará imitar. 

-----------------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
25/06/2019

*****

Nenhum comentário: