*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 6 de julho de 2019

DE OLHO NO PASSADO - Os Pequenos Cantores da Guanabara

OS PEQUENOS CANTORES DA GUANABARA 
O Cruzeiro - Ano 32 - Número 37 - 25 de junho de 1960
Fotos: Rubens Américo
--------------------


Os Pequenos Cantores da Guanabara se reúnem no pátio do Colégio Salesiano após as aulas. O Padre Bedeschi está com eles. Os seus colegas retornam a casa, mas eles, presos à magia do canto, esquecem o pião e a bola de gude e treinam as suas vozes, hoje uníssonas e educadas. São o mais novo grupo de meninos cantores do Brasil. A exemplo dos Canarinhos de Petrópolis e dos Cantores de São Domingos (de Juiz de Fora), têm feito apresentações públicas com muito exito, como a da TV Tupi, recentemente. Agora, eles estão se preparando para apresentações em São Paulo, pretendendo também fazer algumas gravações em disco.


São vozes unicamente infantis, sem nenhum,m acompanhamento de vozes de adultos, como acontece com outros grupos corais. Essa é, na verdade, uma destacada qualidade do conjunto. As vozes das crianças, sob a batuta do Padre Bedeschi, sobem límpidas e ternas, como um marulho de regato sobre pedras. E o público sempre os aplaude com entusiasmo. Fora dos ensaios e das apresentações, entretanto, brincam como qualquer criança. São assim os Pequenos Cantores da Guanabara, um conjunto novo com gente nova para um estado novo. 
----------
As vozes dos 
Pequenos Cantores da Guanabara


Algumas músicas gravadas pelo grupo Pequenos Cantores da Guanabara: 
1 - O Trovador
 https://www.youtube.com/watch?v=hVpPCj7MYck
2 - OK
https://www.youtube.com/watch?v=Vpcrh4l0NT8
3 - Rancho das Flores
https://www.youtube.com/watch?v=Wpo4tJAdbAU
4 -  Estão Voltando as Flores
https://www.youtube.com/watch?v=2bi98A1SguU
5 -  Músicas Natalinas
https://www.youtube.com/watch?v=DUBRBLQ0Gnw
6 - Olé em Londres
https://www.youtube.com/watch?v=IwuHWFzaaTI
7 - Alfaiate do Primeiro Ano
https://www.youtube.com/watch?v=nIyTB2bjaGg


*****

Nenhum comentário: