*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Um setembro para recordar


Entro no escritório de uma amiga e me surpreendo com a parede repleta de frases motivacionais. Leio quase todas, enquanto Marilyn Monroe continua sensualizando.

Há um coqueiro solitário no roteiro da minha caminhada diária. Acredito que ele gostaria de ter nascido perto do mar, mas se isso tivesse acontecido o vento não faria com que eu me sentisse todo dia perto do mar.


Dizem que ninguém desaprende a andar de bicicleta. Mentira. Pego a bike de um amigo, tento sair do lugar e não consigo. O medo de cair é grande, mas o sonho de reaprender a pedalar não me deixa.
Oito meses do ano já se foram e logo mais será Natal. Entre frases de ânimo, vento com cara de mar e vontade de voltar a andar de bicicleta, tudo ao redor combina com a poesia que brota de setembro, mês que adoro.
----------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE
----------
PELO DIA QUE COMEÇA



A chuva fina e o céu nublado acentuam o frio tímido do dia que começa.
A luz que emana do amarelo da Igreja transmite a dose exata de otimismo para enfrentar o dia que começa.
O vento decora com as pétalas das árvores a calçada por onde irão desfilar os encantos e desencantos do dia que começa.

Do que mais preciso para renovar minha caminhada de esperança e fé no dia que começa?
De nada mais, a não ser recitar silenciosamente o Salmo 118:24, meu favorito: "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele."
--------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE, 19/09/2019
Foto: Jorge do Pitako
----------


A VIDA ACONTECE AGORA




No centro de Timbaúba, minha pernambucana terra adotiva, há um pontilhão idêntico ao que existiu em São José da Laje, minha alagoana terra natal.

Passar perto por onde outrora passava um trem é um vendaval de sentimentos que inunda a alma do menino que um dia eu fui.

São José da Laje, o passado no meu presente. Timbaúba, o presente no meu passado.

Diante do pontilhão, tento administrar minhas emoções em sintonia com uma citação do escritor alemão Eckhart Tolke"A vida acontece agora. Nunca houve uma altura em que a sua vida não fosse no agora, nem nunca haverá."
----------
Abaixo, imagem do pontilhão que existiu em São José da Laje, Alagoas.

Daslan Melo Lima - Timbaúba, PE, 14/09/2019
----------

ORDEM E PROGRESSO, 
DE NORTE A SUL, DE LESTE A OESTE


A manhã nublada e a chuva fina não impediram que os educandários timbaubenses marcassem presença na comemoração do Dia da Independência do Brasil.

Assisti ao desfile nas imediações da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, a quem chamo de "Nossa Senhora das Dores, dos Amores e Desamores".


"A educação transforma vidas", dizia um cartaz levado por alunos da Escola Santa Maria.

Por acreditar nisso, pedi a Deus que não demorasse a nos conceder a graça de vivermos num Brasil totalmente em harmonia, banhado de Ordem e Progresso, de norte a sul, de leste a oeste.
----------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE, 07/09/2019

 *****

Nenhum comentário: