*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

domingo, 1 de setembro de 2019

"Vai, vai minha querida, leva a minha vida e o meu coração"


Meu pai, que era sapateiro, um dia pediu que eu fosse à casa do Sr. Enéas, no Sítio Limão, entregar um par de sapatos que tinha consertado. Após atravessar uma ponte, cheguei ao endereço combinado e deparei-me na varanda com uma cena digna das fotonovelas e dos filmes românticos da época. A bela e doce Vera Estela, filha do Sr. Enéas, minha colega no Ginásio São José, estava deitada numa rede e cantava “Vai”, um bolero gravado por Anísio Silva.

"Pelas noites que já passei,
noites tristes, 
noites sem fim,
pelas lágrimas que derramei,
por estares longe de mim.
Pelos dias de desencanto 
que ao teu lado tanto sofri,
pelas horas e pelos anos que 
eu passei pensando em ti."

  

     O tempo passou, nossas vidas tomaram outros rumos, mas a cena permaneceu em minha memória como uma das mais doces recordações da minha infância alagoana.
         Vera Estela de Oliveira Cavalcante fez a Grande Viagem na madrugada de quarta-feira, 28 de agosto. Não mais a verei da próxima vez que for à São Jose´da Laje, a fim de conversarmos sobre os mistérios da vida e da morte, mas encontrarei o seu perfume às margens do rio Canhoto. E ao lado de um coral de anjos invisíveis cantaremos o refrão daquela canção.

"Vai, 
leva esta tristeza,
leva esta saudade
e a desilusão.
Vai, 
vai minha querida,
leva a minha vida
e o meu coração."
----------
Daslan Melo Lima
Timbaúba, PE

*****

Um comentário:

flavi disse...

Boa noite. Super curtir seu trabalho. Gostaria de te conhecer, até falei com Claudia cabelos sua amiga. Estou esperando o dia para nos conhecermos.
Gratidão
ABS