a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 633, referente ao período de 20 a 26 de agosto de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefone: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 30 de julho de 2011

SESSÃO NOSTALGIA - MISSES NUMA TARDE DE INVERNO

Daslan Melo Lima

              Timbaúba-PE, tarde fria do último sábado de julho de 2011. Ao meu redor, várias álbuns de recortes sobre concursos de Misses, mágica paixão que me acompanha desde a infância. Vontade de nada escrever, apenas de ver o tempo passar mergulhando lentamente em dezenas de recortes que mostram mulheres lindas que ocupam doces lembranças em meu coração. Entre tantas, aleatoriamente, destaques para cinco deusas de um álbum da década de 1980.

.....

MARTHA VASCONCELLOS, Miss Bahia, Miss Brasil e Miss Universo 1968, em propaganda da filial da empresa Presentes Rachel, localizada no terceiro pavimento do Shopping Center Iguatemi, em Salvador-BA. O anúncio, publicado no jornal "A Tarde", em 17/08/1981, transmitia um charme incomun, graças a Martha Vasconcelos, um orgulho nacional.

MARY ANN STAVIN, Miss Suécia, Miss Mundo 1977, fotografada quando esteve no Rio de Janeiro, em julho de 1983, divulgando o filme "007 Contra Octopussy", onde desempenhava o papel de uma "gata-polvo".
ALDILENE LOPES, Miss Cabo de Santo Agostinho 1983, semifinalista no Miss Pernambuco, em foto de junho de 1984. Era a mais alta candidata ao título de Miss PE 1983, no ano em que a vencedora foi Mônica Lima, Miss Igarassu. Assisti ao vivo ao concurso, realizado numa tarde de sábado, no Centro de Convenções de Pernambuco. A linda morena tinha tudo para ter ido mais longe naquele certame.  A imagem de Aldilene Lopes é uma das mais gratas recordações que trago daquele 1983. Detalhe: Na época, a cidade de Cabo de Santo Agostinho chamava-se apenas Cabo.
JANE BEZERRA, Miss Rio Grande do Sul 1975, em foto de abril de 1982, aos 23 anos de idade, quando atuava como modelo e tinha trabalhado como atriz no programa "O Planeta dos Homens", da Rede Globo. Sua não inclusão entre as semifinalistas do Miss Brasil 1975, ano em que a vitoriosa foi Ingrid Budag, Miss Santa Catarina, descontentou o público. 


MÁRCIA CRISTINE MACEDO, Miss Rio de Janeiro 1982, em foto de maio de 1983, aos vinte anos de idade. Márcia Cristine empatou em terceiro lugar com Simone Valença Duque, Miss Pernambuco, no concurso Miss Brasil 1982, ano em que a eleita foi Celice Pinto Marques, Miss Pará, e a segunda colocada Solange Frazão, Miss São Paulo. Na época da imagem, Márcia Cristine estava no México, na condição de convidada especial dos organizadores do Miss Universo, para compor a comissão julgadora do Miss México 1983.
                 .....

               Timbaúba-PE,  noite fria do último sábado de julho de 2011. Ao meu redor, várias álbuns de recortes sobre concursos de Misses, mágica paixão que me acompanhará enquanto eu viver. Vontade de nada escrever, apenas de saborear o momento ao lado destes recortes, enquanto lá fora a chuva cai, copiosamente cai.
***** 

2 comentários:

DASLAN MELO LIMA disse...

E-mail enviado por Muciolo Ferreira, jornalista, Recife=PE
>>>>>>>>>>

Daslan,

bons tempos aqueles. Observem que todas as misses focalizadas têm algo em comum: não são plastificadas. A beleza é natural como exigiam os organizadores da época.

Atualmente, a mais bela candidata não vence o Miss Brasil, porque em seu lugar é eleita a "preparada".

Por conta disso, o concurso se encontra desprestigiado, em queda livre e sem direito a pára-quedas.
Neste ano, a audiência foi a pior de toda a história.

O Ibope registrou apenas míseros 3 pontos no horário de sua exibição.
A Band perdeu para a Globo, SBT e Record. Ficou à frente apenas da RedeTV, que é uma emissora inexpressiva.

Uma boa semana a todos os leitores e missólogos.

muciolo ferreira

>>>>>>>>>>

Anônimo disse...

Que bom rever aqui estas rainhas da beleza !

Nota 10 para tudo que vc escreve.

Lourdes I. Silva
Minas Gerais