*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 16 de julho de 2011

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO


MEMÓRIA TIMBAUBENSE

AS PASTORAS -  O Bloco das Pastoras marcou época nos carnavais timbaubenses da década de 1970. Da esquerda para a direita, na fila de trás, as “pastoras” de 1972: Alencar, Mario Marlúcio, José Carlos Cisneiros, Belarmino, Lamartine Lira, José Mário Guerra (falecido), Leonardo Maranhão, João Hélio do IBGE, Airon (falecido), Inauri, Pedro de Barros, Ivan Pedrosa (falecido) e Esdras. À frente, Iran Freire, a “borboleta” Lusivan Suna, a “diana” Alfredo Campos Neto e Antônio Monteiro.  (Foto: Acervo de João Hélio Guerra).
*****

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem será esta pastora não indentificada?
Abraços

tranquelino disse...

Daslan,

A Pastora não identificada é Lamartine Lira. Eu sai nesse Bloco no ano de 1973, que se não me falha a memória foi o ultimo ano.

lamartine disse...

Óla, Tranquelino, a pastora não indentificada sou eu mesmo.

um grande abraços a todos


Lamartine V. Lira