*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 9 de junho de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

ADRYELLE IDALINA, CINCO VESTIBULARES E UM SONHO

       ......
      Adryelle Idalina da Silva Alves é uma jovem de 17 anos de idade, completados no dia 31 de março. Filha de Rogério da Silva Alves, funcionário de uma empresa prestadora de serviços da Chesf, e de Roselana da Silva Pontes, agente de saúde, irmã de Iasmin  (15 anos) e Rogério (10 anos). Simpática, educada, humilde, mora numa casinha simples no bairro de Mocós, onde sonha com um futuro promissor. E esse sonho já começou, pois Adryelle Idalina foi aprovada em cinco vestibulares: biomedicina, na Universidade Federal de Pernambuco; engenharia biotecnologia e bioprocesso, na Universidade Federal de Campina Grande; ciências biológicas, na Universidade de Pernambuco, onde conquistou o primeiro lugar; ciências biológicas na Universidade Federal da Paraíba ; e ciências biológicas na Universidade Estadual da Paraíba.  Ela optou cursar biomedicina, na Universidade Federal de Pernambuco.
.....
Adryelli ladeada pelos pais, Rogério da Silva Alves e Roselana da Silva Pontes, na sua festa de formatura de conclusão do Ensino Médio na EREMT. Rogério e Roselana são separados, mas se entendem muito bem, principalmente quando o assunto diz respeito à educação dos filhos.
 .....
        Adryelli foi alfabetizada e cursou até a antiga segunda série do ensino fundamental na Escola Carrossel, quando transferiu-se para a Escola Prof. José Mendes da Silva, o conhecido Colégio Industrial, passando em seguida   para a EREMT, Escola de Referência em Ensino Médio de Timbaúba.
.....
       .....
O segredo para ser aprovada em tantos vestibulares: Estudo. Eu ficava noites inteiras sem dormir. Ia para a cama muito tarde e para driblar o sono tomava muito café. Gente inteligente tem muita por aí, o que falta é só esforço.
Um livro: A Menina que roubava livros, de Markus Zusak. Já li três vezes.
Um programa de TV: Jornal da Globo.
Uma canção: Além do que se vê, de Los Hermanos.
Um cantor: Adoro a banda Engenheiros do Havai
Um escritor: Caio Fernando Abreu
Se fosse Presidente da República, o que faria para reverter os problemas que afligem o Brasil? É muito complicado responder essa pergunta, pois todo o sistema está corrompido.

       E assim, conhecemos um pouco de Adryelle Idalina da Silva Alves, uma menina que, sem dúvida alguma, é um orgulho timbaubense.  

 *****
CORREIO DE NOTÍCIAS
Já está circulando a nova edição do jornal CORREIO DE NOTÍCIAS dando destaque a vários assuntos timbaubenses, entre esses:  a vitória do Grupo da 3ª Idade Primavera nos VII Jogos Solidários; o I Fórum Municipal de Controle Social e Transparência; Partido Verde terá candidatura própria para prefeito de Timbaúba. O advogado e professor Erivaldo Medeiros é pré-candidato... Para conferir na íntegra a edição on-line, clique neste link: http://www.jcnoticias.net

 *****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE


 
FAZ 37 ANOS - O Juiz de Direito Irajá D'Almeida Lins, falecido em 15/06/1975, marcou época na sociedade timbaubense, tanto que deu nome ao Parque Aquático do Timbaúba Tênis Club.  O recorte acima foi extraído da página 172, do livro Timbaúba Ontem e Hoje-Volume II, de Lusivan Suna, Edições A Província,1996.   

*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA

SÃO JOÃO EM MOCÓS - Na margem da BR, na entrada do bairro de Mocós, um grande boneco de São João com um carneiro, autoria do artista plástico Nem Pernambuco, lembra que estamos no clima junino. O santo não deseja carona, apenas escutar alguém cantando e dançando um autêntico forró pé-de-serra. É Junho dos namorados, das fogueiras, da pamonha, do milho assado e da esperança de chuvas abençoadas, com a intercessão de São João.
*****  
UM FATO EM FOCO
      Agradeço a todos que telefonaram, enviarem e-mails e mensagens pela marca de 500.000 acessos atingida por PASSARELA CULTURAL, no dia 31 de maio.
.....
"Gosto muito dos poemas, da maneira simples como descreves as belezas da vida, os relatos onde podemos recordar os dourados anos de nossa juventude. Enfim, Daslan, você é realmente um alento em nossas vidas. Que Deus te ilumine sempre. "
Adelucia Pereira de Melo, Recife-PE
..... 
"500.000 acessos PASSARELA CULTURAL! É algo para brindar com champagne e bolo de frutas. Poeta, seu trabalho faz a diferença nesse mundo virtual. Acessar seu site já virou rotina dos timbaubenses e amigos apaixonados pela minha terrinha Timbaúba dos Mocós. Sucesso! "
- São os sinceros votos de Ana Gloria,Glorinha e Teotonio Monteiro.
 .....

"Prá mim, que sou leitor assíduo, nenhuma surpresa."
José Maria Mattos, Maceió-AL
.....

"Parabéns, amigo, com certeza, todo este sucesso não caiu do céu, é mérito por um trabalho feito com total seriedade, dedicação, respeito, carinho e amor. Você é uma bênção na vida de muitas pessoas. Um beijo e um abraço muito carinhoso." 
 – Maria Helena Leal , Rio de Janeiro
.....

"Parabéns, Daslan. É leitura indispensável nos meus domingos."
 – Roberto Macêdo, Salvador-BA
....

"Passarela Cultural é o maior elo de ligação que tenho com as coisas do Brasil, principalmente com a minha amada Timbaúba. 
Salete Costa, New YorK, USA

 *****

Nenhum comentário: