a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 620, referente ao período de 21 a 27 de maio de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefones: (81) 99612.0904 (Tim) e (81) 99277.3630 (Claro) ***** WhatsApp: +55 81 99612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 23 de junho de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

...FESTA DE SANTO ANTÔNIO EM CRUZ DO CABOCLO
.....
FESTA DE SANTO ANTÔNIO – O povoado Cruz do Caboclo, como nos velhos tempos, voltou a viver momentos marcantes de Fé, quando da realização da Festa de Santo Antônio, de  10 a 13 deste mês. O casal de empresários José da Silva-Ana Marinho (Ótica Brasileira), proprietários do Sítio Santo Antônio, comprometido com a revitalização das tradições religiosas locais,  não mediu esforços para promover a Festa de Santo Antônio. No dia 10, às 10 h, o Padre Marcos Henrique celebrou a Santa Missa na capela, ocasião onde aconteceram as cerimônias das bênçãos dos pães e dos lírios. No dia 13, às 19 h, foi realizada a procissão, saindo da sede do sítio para a capela. Acima, o belo andor de Santo Antônio teve a assinatura do decorador Abrahão Rodrigues Gondra. Abaixo, José da Silva Ramos-Ana Marinho  e  dois momentos significativos do evento religioso.
 

.....
*****
....MEMÓRIA TIMBAUBENSE

Uma típica família classe média timbaubense da época de ouro do pólo calçadista. O patriarca Ramiro Brandão, esposa, genro, neta e filhos. Da esquerda para a direita: Joaquim Francisco, Rute com Adriana no colo; a matriarca D.Maria José (in memorian) e o esposo; Raquel e Rebeca. À frente, Ramirinho e Risalva. (Foto: Acervo de Rebeca Brandão)
.....  
*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA

 .....
Nas tardes calmas de domingo, Timbaúba fotogênica oferece suas curvas para quem desejar fotografá-las. Enquanto isso, o Ginásio de Esportes lembra uma nave espacial que pousou de repente, para enfeitar a terra da gente. (Foto: Márcia Tarciana de Andrade). 

*****

Nenhum comentário: