a *****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ EM PASSARELA CULTURAL, a sua revista on-line semanal, fundada em 02/07/2004. ***** Esta é a edição nº 638, referente ao período de 24 a 30 de setembro de 2017. ***** Editor: Daslan Melo Lima ***** Timbaúba, Pernambuco, Brasil ***** Telefone: (81) 9.9612-0904 (Tim). ***** WhatsApp: +55 81 9.9612.0904 ***** E-mail: daslan@terra.com.br

sábado, 30 de junho de 2012

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO

A HORA E A VEZ DO "A PRAÇA"






      A gastronomia do interior de Pernambuco ganhou mais um espaço excelente. Na quinta-feira, 28, na Praça Jader de Andrade, centro de Timbaúba, a empresária timbaubense Cíntia Freitas, na primeira foto,   inaugurou A Praça, bar e restaurante. Sem prejuízo das suas linhas arquitetônicas, um belíssimo casarão centenário, foi adaptado para se tornar um dos templos da cozinha pernambucana. 
      Da varanda se tem uma visão panorâmica da Praça que tem o nome do jornalista, poeta e  escritor Jader de Andrade (1886-1931), o maior ícone da cultura timbaubense. A Praça funcionará diariamente para almoço sel-service e à noite para jantar à la carte e chopperia.


     A simplicidade aliada ao bom gosto tornam A Praça um lugar maravilhoso. As paredes brancas  foram decoradas com nostálgicas fotos em preto e branco que mostram vários logradouros timbaubenses nas décadas de 50 a 60 do século passado.  Quase todas essas imagens já foram postadas em PASSARELA CULTURAL. Não hesitei um só instante em colaborar com Cíntia, leitora assídua do blog, quando ela falou-me do seu projeto. A Praça é uma prova concreta de que uma cidade pode crescer, de que um imóvel pode ter um destino confortável e moderno, sem haver necessidade alguma de destruir a memória arquitetônica, cultural e sentimental de um povo.


      
O  casarão pertenceu ao patriarca Celso de Morais Andrade (1914-2001) e a marca CM, conforme mostra a imagem abaixo,  está  gravada em ferro em uma das portas. A letra C,  de Celso Morais, e a  M de sua esposa, Maria Antonieta Cavalcanti de Morais (1916-2008).
     
*****
.........

Um comentário:

Anônimo disse...

NÃO QUERO PERDER ESTA FESTA DOS MATUTOS DE TIMBAÚABA DE JEITO NENHUM!!!

BOm DEMAIS

J, Silva Cavalcanti