*****

SEJA BEM-VINDO ! SEJA BEM-VINDA! VOCÊ ESTÁ NO BLOG PASSARELA CULTURAL, cujas postagens, na maioria das vezes, são postadas aos sábados e domingos. Nossa trajetória começou em 02/07/2004, com o nome de Timbaconexão, como coluna sociocultural do extinto site de entretenimento Timbafest. Em 12/10/2007, Timbaconexão migrou para blog com o nome de PASSARELA CULTURAL, quando teve início a contagem de visitas. ***** Editor: DASLAN MELO LIMA - Timbaúba, Pernambuco, Brasil. ***** Contatos : (81) 9-9612.0904 (Tim / WhatsApp). E-mail: daslanlima@gmail.com

sábado, 16 de março de 2013

DE TIMBAÚBA PARA O MUNDO - Bruno e Janaína - Vitória Fausta - A poesia do Boulevard - Folia 2013 - Em nome de Bob

FATOS EM FOCO



VIDA A DOIS - Na romântica tarde do sábado, 09 de março, foi realizado na Chácara Meu Caminho, em Aldeia, Camaragibe-PE, o casamento de Bruno e Janaína, filha de Maria Dalva Ribeiro Marinheiro, produtora cultural, ex-gestora do Sesi e ex-diretora de cultura de Timbaúba. Há fotos lindas da cerimônia neste link,  

*****
MEMÓRIA TIMBAUBENSE



A MAIS BELA TIMBAUBENSE DOS ANOS DOURADOS - No final dos anos 50 e início dos anos 60, Timbaúba, então com 20.000 habitantes, vivia o período áureo das indústrias de calçados. E foi naquela época que uma jovem meiga, educada, inteligente, era apontada por todos como a mais bela moça de Timbaúba. Seu nome: Vitória Fausta Queiroz Moura.***** Ela tinha todos os predicados da menina da fina flor da sociedade pernambucana da zona da mata norte: era aluna da Escola Santa Maria, dirigida por freiras alemãs, estudava piano e acordeom e dirigia a ala feminina do Movimento Estudantil. Seu pai era poeta, jornalista, industrial, um dos donos da grande empresa Indústria de Calçados Criança, vice-prefeito da cidade e proprietário da Fazenda Santa Ana, terra onde hoje está situado o bairro de Santa Ana. ***** A famosa timbaubense, há anos radicada no Recife, perdeu seu esposo, o renomado  médico pediatra Luiz Carlos Pires da Nóbrega, no dia 03 deste mês. ***** Você poderá conferir a trajetória da vida de Vitória Fausta acessando a reportagem que PASSARELA CULTURAL fez há quatro anos sobre ela. Clique: 

*****
ROTEIRO POÉTICO DE TIMBAÚBA



A POESIA DO BOULEVARD - Rua Marçal Emiliano Sobrinho, eterna Rua Nova, trecho superior à margem da estrada de ferro, lembrando um "boulevard", que em francês significa avenida  arborizada. ***** Há charme e romantismo em certos termos franceses, mas pelo que já li, a palavra não tem nenhum pano de fundo romântico.  Sua origem  vem do dinamarquês "bulwoerk", obstáculo feito com troncos de árvores ou pedaços de madeira. Tudo teve início com os povos nórdicos que costumavam armar suas defesas com troncos de madeira.  ***** Passo na tarde dominical pela Rua Nova certo de que, na minha fantasia,  Paris é aqui e o Rio Sena está bem ali.  ***** “Mas que bobagem...”, diz o vento, e concordo com o seu raciocínio: “...quando um dia você estiver em Paris haverá de dizer o contrário: Timbaúba é aqui  e o Rio Capibaribe-mirim está bem ali.” *****  Daslan Melo Lima. 
*****
FOLIA 2013 - UM CARNAVAL PARA RECORDAR

Rosinha Albuquerque, Rodrigo e Raquel.
Renildo, de caneca na mão, posa com um grupo de familiares. Ele marcou época nas passarelas como Rei dos Estudantes de Timbaúba.
Milinha, Jacques Ferreira Filho e Ceres.
Alegria! Alegria !
Cíntia Barbosa acompanhada.

As postagens das melhores imagens do Carnaval de Timbaúba 2013, clicadas por PASSARELA CULTURAL,  continuarão na próxima edição.
*****

EM NOME DE BOB




Neste domingo, 17, em torno das 18h, Bob, o cachorro de Marcell Melo  fugiu de casa. Ele seguiu por trás do Mercadinho de Bebê (perto da Escola Santa Maria) sentido dos Correios. Como estava tendo o campeonato de kart e o movimento de carro estava grande, ele deve ter se assustado bastante. Qualquer informação, telefonar para (81) 3631.2026.
                    _____



Recado do Marcell Melo  postado no Facebook nesta segunda-feira, 18:


Bob, meu cachorro - quase leão - FOI ENCONTRADO hoje pela manhã por um vígia noturno. Gostaria de deixar aqui meus sinceros agradecimentos às pessoas que curtiram e/ou compartilharam a foto. Foram 108 compartilhamentos em tão pouco tempo, a maioria de pessoas não-amigas do facebook, mas que tentaram ajudar. Fiquei surpreso e feliz com tamanha generosidade do povo timbaubense.

Muito obrigado a todos vocês. De coração.
Deus lhes abenções.
Marcell Melo
*****


2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que BOB apareceu... Marcell e toda sua familia deviam estar loucos com o desaparecimento do seu querido "ROTTWALY" kkk
Ana Lygia

Anônimo disse...

Daslan,

Estamos muito felizes pela lembrança do nosso casamento em seu blog.

Muitíssimo obrigada pelo carinho!

Abraços!

Janaína e Bruno